ComunidadeNotícias

Feira de Arte Latina Acontece em Nova York

0

Tizuka YamasakiEvento traz uma mistura de artes visuais, exibições de filmes e apresentações musicais do Brasil e de outros países latino-americanos

De 6 a 8 de novembro de 2014, a cultura latino-americana, em especial a cultura brasileira, estará em evidência durante a primeira Feira de Arte Latina, que será realizada na galeria HSA, localizada no 4W 43rd St., New York City, das 13h00 às 21h00.

Artistas que vivem na cidade e no exterior irão expôr pinturas, esculturas, fotografias, artesanatos, livros, joias, roupas e móveis. Exibição de filmes e apresentações musicais de artistas brasileiros e latino-americanos também fazem parte da agenda do evento.

Na ocasião a cineasta Tizuka Yamasaki será homenageada. Brasileira, com raízes japonesas, Yamasaki tem uma obra diversificada e bem sucedida na TV e no cinema. Suas peças são particularmente conhecidas por explorar a história de imigrantes japoneses que chegaram ao Brasil durante o início do século XX em busca de melhores oportunidades. O longa “Gaijin: Caminhos da Liberdade”, que aborda este tema, será exibido durante a feira. Veja o calendário para mais detalhes: www.saphirastudio.com.

A Feira de Arte Latina faz parte do calendário oficial da Semana Cultural Latino-Americana 2014, que será realizada entre os dias 1º e 9 de novembro em diferentes locais na cidade de Nova York. Este evento é promovido anualmente pela Pan American Musical Art Research, Inc (PAMAR).

A Feira de Arte Latina é produzida pelo Saphira Studio-Seigreen, em parceria com Sciacco Studio e International Art Coalition (IAC), com o apoio do Portal Saber Cultural e Revista DasArtes.

Para mais informações sobre como participar da Feira de Arte Latina 2014, visite o site www.saphirastudio.com ou mande email para saphirastudio@aol.com.

SAPHIRA STUDIO-SEIGREEN 
Com sede em Nova York, produz exposições de arte e eventos culturais nos EUA, Brasil e Europa. Com a missão de engajar e conectar artistas de diferentes comunidades do planeta, o estúdio oferece serviços de consultoria para artistas interessados em expôr nesses lugares. O foco principal é o mercado de artes brasileiro e na conexão entre o Brasil e os EUA. Além disso, Saphira Studios tem uma galeria de artes virtuais no webiste www.saphirastudio.com, onde exibe uma coleção de peças diversificadas.

PAMAR
Pan American Musical Art Research, Inc., (PAMAR) é uma organização 501c3 sem fins lucrativos que procura promover um melhor entendimento e convivência entre as diferentes culturas e países das Américas, principalmente através de um intercâmbio contínuo e vital de suas áreas artísticas, incluindo música, dança, teatro, cinema, artes visuais e literatura, e através de programas educacionais. www.pamar.org.


Quem foi o poeta que escreveu os versos?

Previous article

USA: Dia 02 de novembro às 2h00 am atrase 1h00 seu relógio

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade