EsportesNotícias

Cruzeiro pretende negociar saída de dois jogadores no prazo de até um mês

0

_dagoberto

Cotados para integrar o elenco de Marcelo Oliveira no início da pré-temporada, os atacantes Dagoberto e Anselmo Ramon se encontram hoje em situações parecidas no Cruzeiro. Insatisfeitos, ambos foram autorizados pela diretoria para negociarem com outras equipes, mas não encontraram um novo rumo, o que os deixam com um futuro em aberto a partir desta terça-feira.

Dagoberto já está de volta aos treinos da Toca da Raposa. O jogador teve suas férias estendidas, não encontrou um novo clube e agora dependerá do próprio Cruzeiro para ser negociado. O nome do atacante chegou a ser ventilado em possível transação com o Santos para a chegada do lateral esquerdo Mena, o que não deverá ocorrer, já que o chileno se desligou do clube após ganhar uma liminar na justiça.

“Não se falou de Dagoberto em nenhum momento na negociação com o Mena. Demos um prazo maior nas férias do jogador. As negociações com outro clube não deram certo, ele se reapresenta nesta terça-feira e inicia seu novo ciclo no Cruzeiro. Evidentemente, será negociado e pretendemos fazer isso em no máximo 30 dias”, conta o supervisor de futebol, Benecy Queiroz.

Diferente do companheiro, Anselmo Ramon chegou a receber propostas para deixar o Cruzeiro. O maior interessado era seu ex-clube na China, o Hangzhou Greentown, que desejava ficar com o atacante em definitivo. Até o momento, os diretores mineiros rejeitaram as investidas da Ásia.

“A situação do Anselmo Ramon é parecida com a do Dagoberto. Tivemos outras propostas, o presidente está analisando e vamos ver se nesta semana conseguimos definir tudo”, acrescentou Benecy.

Vale lembrar que os dois jogadores, a princípio, estavam dentro dos planos de Marcelo Oliveira para a temporada. Insatisfeitos, muito por conta da tendência em permanecerem na reserva, preferiram buscar outros clubes.

O objetivo do Cruzeiro é começar a temporada oficial de jogos já sem os jogadores. O primeiro compromisso do clube pelo Campeonato Mineiro acontece no dia 1º de fevereiro, contra o Democrata, em Governador Valadares. Antes disso, a Raposa ainda tem um amistoso internacional contra o Shakhtar, no dia 25, no estádio Mané Garrincha.


Lucas Pratto admite dificuldade para jogar como centroavante no Atlético-MG

Previous article

Prevenção de doenças não transmissíveis pode salvar 16 milhões de vidas por ano

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes