Rafael Cabral treinou com o elenco do Cruzeiro, na manhã desta segunda-feira, mas não está relacionado para o duelo com o Fortaleza, às 20h (de Brasília) de quarta, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. O goleiro segue com futuro incerto na Toca da Raposa.
Com contrato até o final de 2025, Rafael Cabral foi cortado do jogo contra o Botafogo, na estreia da Série A, em função da possibilidade de deixar o Cruzeiro. É o mesmo motivo que o deixa fora da partida no Castelão. Desta forma, Otávio, titular do sub-20, segue inserido ao time principal.
Rafael Cabral fez as atividades junto dos companheiros e cumpriu o cronograma estabelecido pela comissão técnica para a segunda-feira. Depois, no entanto, não se concentrou com os demais jogadores relacionados. A delegação segue viagem rumo a Fortaleza ainda nesta noite.
A janela de transferências no futebol brasileiro ficará aberta até sexta-feira, 19 de abril, para os jogadores que disputaram os estaduais. Desta forma, Cabral tem até o final da semana para se acertar com outro clube. Caso rescinda com o Cruzeiro neste período, ficará livre para definir o futuro destino mesmo com a janela fechada.
Além de Rafael Cabral, quem fica fora também é Juan Dinenno, com desgaste muscular e fratura no nariz. Assim, o comando de ataque tende a seguir com Rafa Silva, que tem Rafael Elias como alternativa. Matheus Pereira viaja com o elenco, mesmo após entorse no tornozelo esquerda, mas é dúvida para o jogo. Se não for a campo, Mateus Vital é a principal alternativa.
O técnico comandará mais uma atividade, já em Fortaleza, para definir os titulares do compromisso no Castelão. Veja o provável time do Cruzeiro no Castelão:
Anderson; William, Neris, Zé Ivaldo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva, Ramiro e Matheus Pereira (Mateus Vital); Arthur Gomes e Rafa Silva (Rafael Elias).
O Cruzeiro estreou com vitória no Campeonato Brasileiro, por 3 a 2, sobre o Botafogo, no Mineirão. No próximo sábado, terá o clássico contra o Atlético-MG, na Arena MRV, e terça-feira jogará contra o La Calera, no Chile, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana.
Comments