BrasilNotícias

Manifestação pelo Impeachment de Dilma

0

dilma-rousseff

By : Alethea Rodrigues – Uma palavra de fazer tremerem os políticos ocupa as rodas de discussão no Brasil como não se via desde 1992: Impeachment. A possibilidade de tirar Dilma Rousseff do cargo de presidente da República mexeu com os ânimos de muitos brasileiros nos últimos dias. Quase dois meses depois de começar o segundo mandato, a  presidente enfrenta uma onda pró-impeachment na internet. No Facebook, cerca de 40 manifestações pela interrupção do seu mandato, todas marcadas para o próximo domingo, 15 de março. Mais de um milhão de pessoas já confirmaram presença.

Uma das páginas diz que a intencão do protesto é fazer como foi feito em 1992, com o então presidente Fernando Collor de Melo. A populacão não concorda com o aumento da gasolina para quatro reais o litro, não aceita pagar 3,50 reais pra andar de ônibus ou trem e ainda vai reinvindicar o aumento nos impostos absurdos, como IOF, IPTU e IPVA.

Nas redes sociais os organizadores ressaltam que o protesto será pacífico, não sendo permitido bandeiras e camisas de partidos políticos, e que vândalos e black blocs serão detidos e entregues à polícia pela própria população. Os manifestos acontecerão em todos os estados do Brasil, e em diversas cidades.

E não é só no Brasil que a populacão vai às ruas. Brasileiros que vivem no sul da Flórida estão organizando um ato em apoio a essas manifestações. O protesto acontecerá no domingo a partir do meio dia, diante do Monumento Torch of Friendship, em frente ao Bayside, em Downtown Miami. Juliana Cacife, brasileira que vive em Orlando, já confirmou presenca no evento: “Vou fazer minha parte, mesmo que seja de longe. O dia que voltar para o Brasil quero que esteja melhor para se viver. O PT está acabando com o nosso país”, contou.

Nas ruas de Newark, a maioria dos brasileiros também apoiam as manifestacões: “Eu acho que já está na hora de tomarmos alguma atitude para que o nosso país saia dessa crise. Não posso participar, mas estou torcendo para que dê certo”, disse Celso Andrade, que é carpinteiro e mora nos Estados Unidos há 18 anos.

A notícia das manifestacões que prometem mudar o futuro do Brasil também pegou muita gente de surpresa: “Não sabia disso! Trabalho demais então não tive muitas notícias do Brasil nesses últimos dias. Mas fiquei feliz, e espero que esse protesto derrube a Dilma e todo o seu partido junto. Já passou da hora. Vou torcer para isso”, afirmou Arlindo Pinto, que trabalha como garcom.

Caso o impeachment realmente aconteca o vice de Dilma, Michel Temer, ou o Presidente da Câmara Eduardo Câmara assumirão o poder. Vamos esperar o desfecho dessa história.


Joaquim Barbosa se diz ‘chocado’ com depoimento de Barusco

Previous article

Mais uma vez a Flórida é campeã em roubos de identidade

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Brasil