BrasilNotícias

Confisco da poupança: boato que se espalha pelo Brasil

0

_confisco de poupanca

Em agosto de 2014 a pedido do Dinheirama, Sandra Blanco, Consultora de investimentos da Órama, gravou um vídeo especial falando sobre um boato que circulava na internet que dava conta de suposto confisco da poupanças e investimentos por parte do governo, ação semelhante promovida nos anos 90 pelo então Presidente Fernando Collor para conter o avanço da inflação, que naquele período ultrapassava 30% ao mês. Durante o restante do ano o post se posicionou entre os mais lidos do ano. Nos primeiros meses de 2015 os boatos voltaram com força total, levando muitas pessoas a se preocuparem com o assunto.

Para trazer luz aos fatos, a consultora foi chamada para explicar os motivos que fazem com que a maioria absoluta dos analistas acredite que não existe no momento nenhum indício de que o governo em 2015 volte a optar por uma ação de confisco da poupança. Vale ressaltar que após a gravação do primeiro especial sobre o assunto, a própria empresa tratou de conversar com outros especialistas  para conhecer o pensamento de boa parte do mercado sobre o assunto.

A internet é um local apropriado para disseminação do conhecimento. A empresa Dinheirama esclarece que procura oferecer material de referência e gratuito que visa oferecer aos leitores oportunidades de mudar para melhor a vida financeira, por isso escolhe a dedo os melhores parceiros, abrindo espaço para quem tem a mesma identificação e pensamento. Infelizmente, a internet também é espaço de propagação de boatos que acabam levando muita gente a encontrar mais problemas do que soluções. Antes de acreditar em tudo o que é publicado na internet certifique-se que se trata de material de sites e pessoas confiáveis, que tenham histórico, credibilidade e relevância dentro de suas respectivas áreas de atuação.


Presidente Dilma possui 19 pedidos de impeachment

Previous article

Brasileiros também protestam no exterior contra Dilma e contra corrupção

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Brasil