ComunidadeNotícias

Depois que um garoto de 10 anos teve problemas de pele devido a tatuagens de Hena, médicos alertam para o perigo

0

tatuagem de henaOs médicos estão sugerindo que todos considerem evitar tatuagens de hena preta, especialmente durante viagens, depois que um menino de 10 anos do Reino Unido sofreu com uma dolorosa reação alérgica. De acordo com um novo estudo, publicado na BMJ Case Reports, o fato aconteceu enquanto ele viajava para a Espanha com sua família.

O menino visitou seu médico após perceber manchas vermelhas e dolorosas no contorno da tatuagem. Quatro dias depois, surgiram erupções e crostas na pele do garoto, todas dolorosas e quentes, ao toque. Os médicos trataram o paciente com antibióticos, um corticoide tópico, um anestésico local e hidratantes. Após 48 horas, as lesões começaram a melhorar, embora ainda houvesse hiperpigmentação no local da tatuagem 10 dias depois.

É provável que a reação tenha sido causada pelo parafenilenodiamina (PPD), da tintura têxtil, de acordo com a autora do estudo, Jaya Sujatha Gopal-Kothandapani, PhD e pesquisadora de endocrinologia pediátrica no Departamento de Oncologia e Metabolismo da University of Sheffield.

“Este corante é um alergênico conhecido e pode causar fortes efeitos colaterais, como vermelhidão, bolhas, coceira e descoloração da pele”, disse Gopal-Kothandapani aoYahoo Beauty. “Isso pode causar danos permanentes à pele ou levar a uma reação alérgica que causa risco de vida, em alguns casos. A exposição a este corante também pode aumentar o risco de uma rápida e severa reação alérgica a tinturas de cabelo no futuro”.

E isso não acontece apenas com as tinturas de cabelo, diz Gopal-Kothandapani. Este produto pode sensibilizar as pessoas para outros químicos feitos para fabricar roupas pretas, protetor solar e outros, causando uma reação severa a estes agentes no futuro.


No Texas: fez pacto de suicídio com a noiva, a matou e publicou foto no Facebook

Previous article

Relatório destaca aumento no consumo de cannabis e volta do ecstasy na Europa

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade