Agenda CulturalNotícias

Agenda Cultural 10/5/18, by Roger Costa

0

*Espetáculo mistura multimídia, filme e dança> Em sua segunda performance no palco do NY Live Arts, 219 19th Street, Manhattan, Mimi Garrard, apresentará um novo show onde mistura técnicas visuais modernas em multimídia e filme, incorporado-as à dança. Em seu debut, a artista e coreógrafa introduziu o estilo da companhia e o vigor de seus dançarinos. Desta vez, o show consiste de duas Premières, “A Single Hound” e “A Little Madness-then and Now”, concebidos pela própria Mimi Garrard, com inspiração nos poemas encontrados em “Bell” de Edgar Allan Poe. Domingo às 7h30 p.m. Ingresso $20. INFO: https://newyorklivearts.org/event/live-dance-and-video-project-mimi-garrard-and-austin-selden/

*Joaquim Pedro de Andrade ganha retrospectiva especial na Philadelphia> A instituição cultural Lightbox Film Center, 3701 Chestnut Street, Philadelphia, apresentará mini retrospectiva do celebrado cineasta brasileiro, mundialmente famoso por sua colaboração transformadora junto ao movimento Cinema Novo nas décadas de 60 e 70. Três vezes ganhador do Troféu de Melhor Filme no Festival de Brasília, seus filmes mais cultuados são “Couro de Gato” (o segmento mais delicado de “5 Vezes Favela”),”Macunaima”, “Garrincha” e “O Padre e a Moça”. Até 25 de maio. INFO: http://www.ihousephilly.org/calendar/lightbox-film-center-calendar?tag=Juaquim%20Pedro%20Andrade.

*Alvin Ailey apresenta show comemorativo ao Dia das Mães> Uma das maiores academias de dança nas Américas, Alvin Ailey American Dance Theater combina exuberantes ritmos afro-americanos, dança moderna e incorporação teatral de maneira única. Para celebrar a nova temporada e o Dia das Mães, a companhia apresenta-se no NJPAC, 1 Center Street, Newark, com um novo espetáculo em celebração aos 20 anos, que inclui premières e clássicos favoritos bem como o inesquecível e emocionante “Revelations”. Ainda no repertório, “Night Creatures”, “Ella” e “Cry”. De sexta a domingo, Ingresso $25-$89. INFO: http://www.njpac.org/events/detail/alvin-ailey-american-dance-theater-2018.

*Barclays Center promove o evento Mother’s Day Good Music Festival> Realizado anualmente, o evento reúne estrelas do R&B e Soul, incluindo Charlie Wilson, Boyz II Men, Kem and Joe. A grande reunião acontece em momento oportuno para as celebridades musicais premiadas com o Grammy, já que Wilson acaba de ganhar homenagem da National Museum of African American Music, enquanto os rapazes do grupo Boyz II Men acabaram de se apresentar com grande êxito no Kentucky Derby e seguirão para o UK com turnê. Sábado às 8h00 p.m. no Barclays Center, Brooklyn. Ingressos a partir de $60. INFO: http://www.barclayscenter.com/events/detail/mothers-day-good-music-festival-2018.


Some Male Lovers Existential Crisis

Previous article

Vereador Augusto Amador obteve 43% de votos e disputará eleição em 2º Turno

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.