DestaquesNotíciasUSA

Novo sistema de reconhecimento facial na fronteira, quem não quiser poderá recusar

0

O Escritório de Alfândega e Proteção de Fronteiras implementou um sistema de reconhecimento facial para todos aqueles que entram nos Estados Unidos usando a passagem para pedestres da International Progress Bridge.

Esse reconhecimento facial leva apenas alguns segundos com os quais os agentes procuram identificar se os documentos apresentados ao policial são reais ou não, comparando-os com as informações armazenadas em seu banco de dados. “O viajante comparecerá para a inspeção no momento em que a foto for tirada. Quando o sistema conseguir verificar as fotos, o policial continuará com a inspeção”, disse Sandra Cavazos, chefe interina do porto de entrada de Progreso.

Se o viajante não puder ser identificado pelo sistema de reconhecimento facial, o oficial realizará a inspeção manualmente e poderá solicitar documentos adicionais para verificar a identidade da pessoa. Segundo as autoridades, a fotografia será excluída dentro de 12 horas após a captura. Note-se que o porto de entrada de Progreso se junta a outros nove portos de entrada na fronteira sul do país que já possui essa tecnologia. Se você não concorda em tirar uma foto ao entrar no país, pode indicar ao oficial que não deseja fazer parte do sistema e continuará com a inspeção manual de seus documentos.


Motoristas de táxi de New York recusam passageiros chineses por medo do coronavírus

Previous article

Aeroporto de BH espera mais um voo com brasileiros deportados dos EUA

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques