EsportesNotícias

Ao contrário de rivais, Cruzeiro não teme perder atletas para o exterior

0

A janela de transferências para o futebol internacional será aberta no início de julho, mas o Cruzeiro deve seguir caminho contrário ao de outros clubes da Série A e “escapar” do assédio do exterior, com a missão de apenas fazer “pequenos ajustes” no grupo.

A diretoria acredita que não perderá atletas na janela de transferências no verão europeu e trabalha para manter a base da equipe para o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, já que pensa em disputar o título das duas competições.

dede cruzeiro

Além dos três jogadores já citados, o zagueiro Dedé, um dos últimos reforços contratados pelo Cruzeiro, também seria um dos alvos do mercado europeu, mas não deve deixar o futebol brasileiro até o próximo ano, já que sonha em disputar a Copa do Mundo.

“O Cruzeiro nunca está fechado para negociações, mas a ideia da diretoria é montar um grupo forte, que lute por títulos para a temporada. Queremos títulos”, afirmou o gerente de futebol do clube celeste, Valdir Barbosa.

O Cruzeiro segue caminho contrário da maioria dos clubes brasileiros. O exemplo começa em Minas Gerais, já que o rival Atlético-MG se vê próximo de perder sua revelação, o atacante Bernard, para o futebol alemão ou inglês.

Outras saídas, mas para o mercado interno e por empréstimo, ainda devem acontecer, já que o time celeste precisa emprestar atletas ao Criciúma, por causa da negociação do atacante Lucca, e também pode ceder atletas ao Vasco, devido à compra de Dedé, além de precisar reduzir o elenco.

Parte desses ajustes, o Cruzeiro ainda pode confirmar mais uma vinda. Interessado no zagueiro Dória, o clube celeste espera a compra dos 40% dos direitos econômicos do jogador pela DIS presos ao Botafogo, para poder receber o jogador por empréstimo pelo grupo de investidores.


Agenda Cultural By Roger Costa . 06/06/2013

Previous article

Ronaldinho Gaúcho diz se sentir “cada vez mais em casa” no Atlético-MG

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Esportes