EsportesNotícias

Barcelona diz que Neymar custou 57 milhões de euros

0

O Barcelona informou que a negociação de Neymar custou ao todo 57 milhões de euros (R$ 157 milhões). Segundo o vice-presidente de futebol Josep Maria Bartomeo, esse valor não ficou maior graças ao desejo sempre manifesto de Neymar de defender o time catalão.

A multa rescisória do contrato de Neymar com o time catalão agora é de 190 milhões de euros  – no Santos, a multa era de 65 milhões de euros, valorização de praticamente 200%.

neymar

Além do dinheiro pago pelo Barcelona, que será dividido entre Santos, o fundo DIS, o grupo de investidores Teisa e o próprio Neymar, o time catalão confirmou a realização de dois amistosos entre as duas equipes no segundo semestre; a renda será de cada clube mandante.

Por outro lado, o Santos se comprometeu com um acordo que dá privilégios ao Barcelona em futuras negociações envolvendo as categorias de base alvinegras.

“Desde o primeiro instante, ele disse que queria vir ao Barça, que este era o clube onde ele queria jogar, e isso nos ajudou a não elevar muito as cifras pensadas antes”, disse o Bartomeo em entrevista coletiva após a apresentação do atacante na segunda-feira.

Já o diretor técnico Andoni Zubizarreta, descreveu o primeiro documento que o Barcelona produziu sobre Neymar em janeiro de 2011, durante o Sul-Americano sub-20 do Peru. Era o primeiro resultado concreto da marcação cerrada que o time impingiria sobre o atacante nos dois anos seguinte.

“Vou contar uma coisa que o Neymar ainda não sabe”, começou o cartola. “O informe data de 31 de janeiro de 2011. Ele dizia que se tratava de um jogador personalidade incomum para sua idade. Era um jogador que assumia a responsabilidade no seu time, um jogador que não tinha uma localização exata no campo.”

Zubizarreta também afirmou que o Barcelona sempre soube que Neymar se destacaria no mundo do futebol, mesmo dentro de um time com outros jovens promissores, como Lucas e Oscar. “O informe termina dizendo que era um dos melhores jogadores do mundo e continuaria despontando.”

O diretor terminou seu elogio ao novo atacante do Barcelona com uma frase efeito. “Os grande jogadores estão nas grandes equipes. Estou seguro de que teremos muitas tarde e noites mágicas de futebol.”


Ronaldinho Gaúcho diz se sentir “cada vez mais em casa” no Atlético-MG

Previous article

Avó argentina é campeã sul-americana de pole dance

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Esportes