ComunidadeNotícias

Novos Horizontes do Cinema Latino é Foco do Festival LatinBeat no Lincoln Center

0

Roger Costa– A organização Film Society of Lincoln Center dedicará 10 dias para introduzir a cidade de New York e aos amantes do Cinema Latino, o Festival Latinbeat 2013, com sua abertura oficial programada para próxima sexta-feira, 12 de julho com a exibição do longa-metragem argentino “La Paz” do cultuado diretor Santiago Loza, que vem sendo figura presente no Festival desde 2000, e atua como membro influente da cena artística independente em Buenos Aires.

latinbeat 2013 (2)

Entre as atrações este ano, uma retrospectiva dos filmes de Matias Piñeiro, que antecedem duas estreias norte-americanas, a animação “Anina” baseado no livro ‘Anina Yatay Salas’ publicado em 2003, o thriller de ação “Bring Me the Head of the Machine Gun Woman” de Ernesto Diaz Espinoza, “Magical Words” uma perspectiva pessoal de Mercedes Moncada sobre a revolução na Nicarágua e “The Future” adaptação literária de Roberto Bolaño estrelando Rutger Hauer.

O Brasil é representado com dois títulos, “Tanta Água” co-dirigido por Letícia Jorge, sobre as aventuras de uma adolescente durante as férias com o pai, e “Avanti Popolo” de Michael Warhmann que usa a Ditadura Militar como pano de fundo, onde o consagrado cineasta Carlos Reichenbach (recentemente falecido), interpreta um pai tentando reconectar-se com o filho desaparecido a mais de 30 anos através de uma pesquisa histórica feita com imagens e músicas.

latinbeat 2013 (1)De 12 à 21 de julho, o Festival apresentará trabalhos recentes de países latinos como Chile, Argentina, Uruguay, Colombia, México e Brasil, oferecendo um vasto estudo sobre a cultura latina em abordagens político-sociais, comédias, filmes de ação e também obras de alta qualidade dramática. Ingressos $13 ou pacote especial de 3 filmes por $30. Todos os diretores e alguns Astros estarão presentes para discutir com a platéia seus respectivos trabalhos. A Film Society of Lincoln Center fica localizada no 144W 65th Street, na Broadway em Manhattan, e conta com um restaurante em suas instalações para melhor servir seus clientes. Visite  www.filmlinc.com  para programação completa.


Ministério Público pede fim da Telexfree; sócios tentam desviar R$ 101 milhões

Previous article

Summer Stage Apresenta Festival de Música Latina Alternativa no Central Park

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade