ComunidadeNotícias

Conheça os 11 comportamentos mais insuportáveis do Facebook

0

facebookLavar roupa suja em público, ser reclamão, compartilhar excessivas correntes e ofender torcedores de outros times são atitudes que podem irritar os amigos na rede social

Apesar de ser um espaço democrático, no qual cada um pode postar o que quiser e dar pitacos sobre os mais variados assuntos, o Facebook mantém tudo que for postado em seu perfil. Veja quais são os 11 papéis mais irritantes da rede e não faça papelão.

1. O rei das correntes

Cuidado ao compartilhar correntes, mensagens de humor e autoajuda. A repetição excessiva pode fazer com que você seja tachado de chato e acabe até bloqueado

2. O jogador viciado

Disparar requisições de aplicativos para todo mundo indiscriminadamente também pode irritar os amigos – especialmente convites de jogos. Se convidou a pessoa uma vez e ela não se pronunciou, retire-a da sua lista de pedidos. Também fique atento aos convites automáticos.

3. O lavador de “roupa suja”

Todo mundo tem dias difíceis e problemas a serem resolvidos, mas usar a rede social para se lamentar sobre o trabalho, fazer desabafo a respeito do vizinho ou dar indiretas ao marido que anda pisando na bola não são atitudes legais. Portanto, se quer dar bronca ou cobrar alguém, faça isso por mensagem privada.

4. O sem assunto

“Agora é tomar um banho e cama”. Dizer cada passo que se dá ao longo do dia pode cansar os amigos e demonstrar falta de “conteúdo”. Portanto, relate momentos realmente importantes e evite banalidades cotidianas.

5. O queima filme (dos amigos)

Marcar os amigos em fotos impróprias – passando mal pós-balada ou mostrando a saia curtinha da colega de trabalho – pode causar estragos sérios. Quando for citar alguém em uma foto, o ideal é pedir autorização antes de publicar. Muitas vezes, a pessoa não quer se expor.

6. O torcedor fanático

Postar mensagens ofensivas ou fotos provocativas para torcedores de outros times pode causar até a perda de amizades. O mesmo vale para posts de cunho político ou religioso

7. O dois em um

Ter perfil de casal pode parecer fofo e demonstrar todo o carinho que o par tem um com o outro, mas o problema é que a conta compartilhada pode confundir os amigos.

8. O gerador de curiosidade

Postar mensagens do tipo “Sonho realizado!” ou “Noite mais horrível da minha vida…” sem dizer o que é pode deixar todo mundo preocupado ou simplesmente curioso. Evite provocar os amigos com mensagens dúbias ou que não dizem nada.

9. O “viajado”

É natural querer dividir momentos bacanas de uma viagem com os amigos, mas postar fotos a cada cinco minutos pode se tornar cansativo para os seguidores ou, ainda, parecer que a pessoa está mais preocupada em registrar onde está do que curtindo o passeio.

10. O glutão com filtro

Postar imagens de comida o tempo todo pode cansar os amigos – e ainda deixá-los com uma baita fome.

11. O anti Facebook

Se você não suporta a repetição constante de um dos padrões acima, não fique reclamando: quem ama, bloqueia. Seu amigo não vai ficar sabendo que foi bloqueado e vocês podem continuar mantendo uma pacífica convivência real, desde que as fotos de cachorrinhos mortos que ele compartilha parem de aparecer na sua timeline. Para fazer isso, entre em Configurações e siga as instruções do próprio Facebook.


Dicas de Família: a hora de levar uma criança ao hospital

Previous article

Kajevi Services: Encontre de tudo um pouco em Philadelphia – PA

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Comunidade