NotíciasUSA

Um em cada 3 residentes de New Jersey não falam inglês em casa, revela pesquisa

1

Roger Costa– Muitos imigrantes sonham com o tão esperado dia em que poderão solicitar ao governo americano a residência permanente ou um acesso legal ao país e a oportunidade de visitar o país de origem. A Reforma Imigratória tem sido um dos assuntos mais discutidos em todas as classes sociais e também a meta principal dos americanos, após as estratégias de segurança no país, desde a reeleição do Presidente Barack Obama.

pesquisa new jersey

Um dos requisitos anunciados através desta proposta é a compreensão e fluência da língua inglesa. Com esse pedido imediato do governo alertando aos imigrantes que ainda não falam inglês é constrangedor o resultado de uma pesquisa realizada na semana passada, onde estima-se que a cada 3 residentes do Estado Jardim, 1 não fala inglês quando estão em casa ou quando mantêm contato com pessoas sem a capacidade linguística.

De acordo com um novo relatório divulgado pelo Census, New Jersey possui a 4ª maior porcentagem de residentes no país que fala outra língua além do inglês. Cerca de 30,4% dos residentes não usam o inglês como primeira língua em suas residências, bem acima da média de 20.8% em toda a nação, de acordo com o estudo divulgado pelo American Community Census. Os três estados com a maior porcentagem de residentes que falam outra língua além do inglês são: Califórnia com 43.6%, New México 36.5% e o Texas com 34.7% dos residentes. Aproximadamente 40% dos residentes na área metropolitana de New Jersey, New York e Long Island falam outra língua, a segunda maior porcentagem do país. Quase metade deste número fala espanhol, 29% fala outra língua européia e 15% compreende alguma língua asiática.

Das 2.520.761 pessoas em New Jersey que não falam inglês em casa, quase 60% delas declararam que falam inglês “muito bem”, 21% fala “razoavelmente” e 7% não falam nada da língua inglesa. Em contrapartida, há 22 estados norte-americanos onde menos de 10% dos residentes falam outra língua além do inglês. A grande concentração destes índices está na Califórnia, New México, Texas, New Jersey e New York. O Departamento do Census iniciou a coleta de informações para esta pesquisa em 2011, mas o resultado foi divulgado na semana passada. Em New Jersey, os índices de pessoas que falam espanhol ou que são de origens latina em cada Condado, segundo o Census é de: Hudson, 38%, Passaic, 34%, Union, 25%, Cumberland, 20% e Essex, aparece com 19%, incluindo o português e o crioulo. Informações: US Census Bureau, 2011 American Community Survey.


EXTRA: Atos contra cartel têm tentativas de invadir Assembleia e Câmara em SP

Previous article

Em Trenton 3 crianças são presas após causar acidente em estrada atirando pedras em motoristas

Next article

You may also like

1 Comment

  1. As fontes de pesquisa são bem alicerçadas de mecanismo para estimar o percentual ,mas ocorreram mudanças significativas na economia dos Estados Unidos da America que alterou significativamente os dados do censo em 2013

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Notícias