ComunidadeNotícias

Com objetivo de mostrar a vasta presença de artistas no Ironbound, o Multicultural Festival acontece de 20 a 29 de setembro

0

ironbound multicultural festivalRoger Costa- O Vereador do Bairro Leste em Newark, Augusto Amador, orgulhosamente apresenta o Ironbound Multicultural Festival, de 20 a 29 de setembro, nas instalações da Prospect Street Firehouse, o Corpo de Bombeiros, com o objetivo de introduzir na comunidade e vizinhança a vasta presença de artistas do Ironbound e seus trabalhos que refletem a mistura de culturas no Bairro com pintores, escultores, poetas, fotógrafos, músicos e dançarinos apresentando seus trabalhos e também oferecendo aos participantes a oportunidade de observarem o trabalho de criação que será feito por designados artistas ao vivo de frente ao público.

Segundo o Sr. Amador, a escolha do local para a realização do Festival é propícia, pois neste mesmo local já foram efetuadas mostras artísticas anteriormente, além de oferecer um amplo espaço para as atividades e melhor localizar o evento, que é próximo à Penn Station e ao Distrito Financeiro de Newark. Amador também fala entusiasmado de sua participação como um dos artistas, onde discutirá seu livro “Recantos da Viagem”, compilação de poemas e textos escritos por ele ao longo dos 40 anos como imigrante nos Estados Unidos.

O livro é composto também de ilustrações e figuras criadas por Fernando Silva. A grande abertura do Festival será amanhã, 20 de setembro, às 7h00pm, com a presença do artista Fernando Silva, o poeta/escritor João Martins e a cantora Joanna Nova York. Durante os dias da semana, as exibições estarão a disposição do público no horário do meio-dia até as 5 da tarde, com a expectativa de atrair os estudantes, apresentado vastas formas de arte e inspirá-los a exercer alguma função ou talento artístico.

Serão 10 dias dedicados à cultura presente no Ironbound, e o encerramento terá como destaque a música com performances ao vivo, no domingo, 29 de setembro das 2h00 às 6h00 da tarde no Riverfront Park, a mais nova área de lazer do Ironbound, que segundo Cláudia Garzesi, principal organizadora do Festival, “é uma obra de arte por si mesmo”.  Restaurantes locais oferecerão lanches e bebidas durante o evento, que é sem fins lucrativos, que está sendo realizado inteiramente pelo esforço do Vereador Amador e mais duas entidades locais.

Durante o Festival, os artistas que apresentam seus trabalhos, ganham a chance de terem repercussão por seus trabalhos e também a oportunidade de concretizar uma venda ou contrato. Haverá sorteio de brindes e obras de arte, portanto não esqueça de preencher o formulário distribuído no local para participar. Para maiores detalhes ligue (973)733-3665 ou (973)733-5309, ou visite o Little City Hall, no 113 Monroe Street, Newark-NJ.


Em New Jersey, jovem é indiciado pela morte da filha de apenas 11 meses

Previous article

Lutador Rafael Pinguim participa de evento de MMA em Atlantic City nesta sexta-feira

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Comunidade