ComunidadeNotícias

Lutador Rafael Pinguim participa de evento de MMA em Atlantic City nesta sexta-feira

0

Roger Costa- Para quem conhece as técnicas do lutador profissional Rafael “Pinguim” Fagundes Machado, sabe de sua tremenda capacidade física. Aos 29 anos, curitibano, Pinguim começou sua carreira, recebendo instruções de mestres do Vale Tudo no Brasil desde 1998, onde participou de 17 lutas de MMA, das quais saiu campeão em 15 delas. Em 2010, ele chegou aos Estados Unidos, para aperfeiçoar seu talento, evoluir na carreira, e persistir seus sonhos.

rafael pinguim muay thai (2)

“Vir para a América foi um passo adiante que me deu muita energia, e estimulou minha vontade de ir mais longe”, contou-me empolgado com sua trajetória em terras estrangeiras, onde já participou de 2 lutas nas famosas arenas de Atlantic City, lutou pela Academia do conceituado Renzo Gracie, e integrou um campeonato de GP de Muay Thai, onde em uma só noite, lutou várias vezes, e saiu campeão de uma delas. Atualmente, este jovem cheio de otimismo e fé, dedica-se na instrução das técnicas de Muay Thai, MMA e Mixed Martial Arts, com aulas diárias para crianças, homens e mulheres, na sede da Paganini na Chestnut Street em Newark-NJ e na New York Killer Bees, localizada no Brooklyn.

Neste momento, além de estar sempre na atividade de preparação física, fazendo muita natação, e praticando suas técnicas com o apoio e instrução dos professores Luiz Martinez e Camilo Mahecha, ele está preparando o lançamento de seu DVD, que contará sua trajetória, os destaques na carreira, e o empenho nos treinos incluindo Jiu Jitsu e Boxe, além de uma linha de camisetas que leva a sua marca, “não posso parar, devo estar sempre atento e preparado para qualquer disputa”. Exatamente há um ano atrás, Pinguim realizou sua última luta na Academia de Renzo Gracie, e amanhã, sexta-feira, 20 de Setembro, ele estará participando do Grande Evento de Muay Thai no Casino Tropicana em Atlantic City. As portas abrem às 6:30pm, e a disputa acontecerá às 8:30pm. Seu oponente é o americano, com origem porto-riquenha, Frank Perez.

rafael pinguim muay thai (1)

“Sinto-me tranquilo, pois estou confiante em minha preparação e esforço. É o sonho de todo lutador participar de um grandioso evento como este, contando com o apoio de minha família, sempre ao meu lado, e a direção de Jesus”, disse sobre o desafio que deverá enfrentar amanhã. Rafael conta que muito em breve estará abrindo sua própria academia, para instruir e preparar todos interessados em auto-defesa. Ele conta com o apoio da comunidade, para participarem deste evento amanhã e torcerem pelo lutador, que representa nosso país, e a comunidade brasileira no Estado Jardim. Para mais informações sobre este atleta feroz e indomável, visite sua Página Oficial no Facebook, America Beach Muay Thai, ou contate-o diretamente pelo telefone (215) 571-9192. Ingressos para a Luta podem ser adquiridos pelo mesmo telefone.

rafael pinguim muay thai (3)


Com objetivo de mostrar a vasta presença de artistas no Ironbound, o Multicultural Festival acontece de 20 a 29 de setembro

Previous article

Homem é baleado no Ironbound, e detetives estão investigando as causas

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Comunidade