ComunidadeNotícias

MoMA homenageia o engenheiro de Cenários Dante Ferretti com gigantesca exibição multimídia

0

hugo cabretRoger Costa- O Museum of Modern Arts, MoMA, homenageia o respeitado e premiado engenheiro de cenários italiano Dante Ferretti, que desde 1969, vem dando vida ao espaço fantátisco e imaginário de produções cinematográficas, óperas, trabalhos na TV, em Moda e em Festivais, com sua visão tridimensional. Ferretti já criou cenários para mais de 50 filmes, e 24 produções de ópera, e já ganhou 3 Oscars pelo trabalho de cenários nos filmes “Hugo”, “The Aviator” and “Sweeney Todd”.

A exibição “Dante Ferretti: Design and Construction for the Cinema” estreia no próximo dia 28 de setembro, e a mostra fica até 9 de fevereiro, além de uma retrospectiva dos filmes mais populares que trabalhou. A mostra será instalada em três pisos, e conta como destaque o enorme projeto de multimídia, composto de um labirinto que projeta cenas de seu trabalho, e peças originais de alto reconhecimento usadas em filmes, como as cristaleiras usadas em “Saló” de Pasolini, o imenso relógio iluminado do filme “Hugo” de Martin Scorsese, cenários de “Gangs of New York” e as peças góticas do filme de horror “Sweeney Todd” dirigido por Tim Burton.

A mostra de filmes é composta de 22 títulos, e será apresentada no Piso Térreo. Sem dúvida é uma grande oportunidade de conhecer o trabalho genial deste grande profissional, com construções de cenários inusitados e curiosos, para agradar a todas as idades. Visite www.moma.org para maiores detalhes.


Autoridades confirmam seis mortes e pelo menos 580 desaparecidos em inundações no Colorado

Previous article

Programa de Bate Papo com celebridades será gratuito durante o 51st New York Film Festival

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Comunidade