BrasilNotícias

Dilma diz que pactos propostos após manifestações estão se tornando realidade

0

dilma

A presidente Dilma Rousseff afirmou na terça-feira que os cinco pactos propostos pelo governo há 120 dias, como resposta às manifestações de rua que começaram em junho, se tornam, progressivamente, realidade. Dilma fez um balanço dos pactos de junho até o presente.

— Os pactos respondiam às demandas dos movimentos de junho e convergiam como aquilo que o governo considerava serem as grandes questões que precisam de atenção. Compromisso assumido tem de ser compromisso cumprido — disse a presidente durante cerimônia de sanção da Medida Provisória (MP) do Mais Médicos, em Brasília.

Dilma fez um balanço sobre o compromisso pela responsabilidade fiscal, que é, de acordo com ela, a “mãe dos outros pactos”.

— Sem ele, não há viabilidade para se exercer e executar os demais (pactos). O compromisso do governo com a robustez macroeconômica e com os indicadores mostraram que o Brasil passa por esta crise com uma situação especial — completou.

A presidente acrescentou que o país mantém a “inflação sob controle” e disse também que o desemprego se encontra “num dos níveis mais baixos”.

— O orçamento fiscal está completamente sob controle — afirmou.

Balanço das medidas

Dilma disse que o pacto pela reforma política “visava tornar mais aberta e transparente a atuação de todos os entes políticos, partidos e instituições”. Ela frisou que medidas sobre a mudança são debatidas no Congresso e que continuará “a defender uma ampla reforma política”.

— Eu e o governo temos uma convicção de que é uma imposição dos tempos atuais o aprimoramento das nossa regras de representatividade, do combate à corrupção e do uso transparente dos recursos públicos — afirmou.

Sobre os pactos pela qualidade dos serviços públicos, como o da mobilidade urbana, Dilma declarou que estão “bem encaminhados” e “avançando”. A presidente explicou que o governo pôs à disposição R$ 50 bilhões para a mobilidade urbana, além de R$ 90 bilhões já aplicados. Os investimentos são, segundo Dilma, para metrô, integração e diferentes modais de transporte público.


Plano de saúde terá de custear medicamentos orais para tratamento de câncer em casa

Previous article

Moda entre os menores: fumar

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Brasil