EsportesNotícias

Média de gols do Santos despenca com Damião e preocupa investidores

0

DamiaoA média de gols do Santos no Campeonato Paulista despencou com a entrada do atacante Leandro Damião no time. O desempenho do jogador nos três primeiros jogos com a camisa santista – diante de Linense, Comercial e Penapolense – preocupam dirigentes e até o grupo de investidores maltês, a Doyen Sports, representada no Brasil pelo empresário Renato Duprat.

Isso porque os investidores desembolsaram R$ 42 milhões para tirá-lo do Internacional e colocá-lo no Santos. Caso Damião não se recupere na Vila Belmiro, pois o centroavante já estava em fase ruim com a camisa do Inter no ano passado, o grupo dificilmente conseguirá lucrar com o jogador. Por contrato, o clube paulista só receberá uma porcentagem do lucro de uma possível venda de Damião.

Os números do Santos com Leandro Damião já provocam calafrios em todos que investiram no atleta. Em 2014, o time alvinegro marcou 18 gols em oito jogos, média de 2,25. Sem a presença de Damião, a equipe santista fez 13 gols em cinco partidas, média de 2,6. Nesse período, o time aplicou duas goleadas por 5 a 1 – contra Corinthians e Botafogo-SP. Com o reforço mais caro da história do clube em campo foram apenas cinco gols em três jogos, média de 1,6.

Em sua estreia, Damião ficou no quase ao marcar um gol anulado pelo árbitro, e viu a “prata da casa” do clube, o centroavante Stéfano Yuri, brilhar em sua posição. Yuri entrou em seu lugar aos 34 minutos do segundo e marcou o gol da vitória santista quatro minutos depois. No jogo seguinte, contra o Comercial, teve atuação apagada, mas deu uma assistência para gol. Já diante do Penapolense, o camisa 9 só chamou a atenção ao cometer o pênalti que resultou no primeiro gol do adversário.

Damião chegou ao Santos para recuperar o prestígio perdido depois de uma temporada fraca em 2013. Titular do Colorado até o final do Brasileirão, o camisa 9 marcou apenas 13 gols na temporada. E chegou a irritar alguns dirigentes do Inter pela maneira como atuou.


Família acredita na total recuperação de Michael Schumacher

Previous article

Atlético-MG mantém esquema de Cuca, mas muda maneira de atuar

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes