NotíciasUSA

Sucesso de tratamento com maconha anima família de criança nos EUA

0

menina maconha

O quadro médico de Charlotte Figi, garota norte-americana de 5 anos, deixou médicos de Colorado Springs nos EUA, sem saber o que fazer por basicamente três anos. Com um grave distúrbio genético, ela tinha aproximadamente 300 convulsões por semana e só conseguia se locomover utilizando cadeira de rodas. Como última alternativa para o tratamento da filha, Paige Figi decidiu apostar no uso da maconha medicinal.

Dois anos após o tratamento ter começado, Charlotte já consegue falar e se movimentar sem a cadeira de rodas e está livre das convulsões diárias. Sua recuperação inspirou pesquisadores e fez com que o nome do complexo com base de maconha que ela usa fosse rebatizado, o nome agora é Charlotte’s Web. Por conta da eficácia do tratamento da filha, Paige se transformou em ativista pela legalização do uso medicinal da erva.

Após o tratamento de Charlotte, Paige cultiva ao lado do marido uma estufa com várias plantas de maconha, das quais extrai o princípio que ajuda no controle das convulsões e mistura a azeite para que possa ser utilizado por outras pessoas que sofrem do mesmo mal. Ela e sua família aproveitam que o Colorado, estado no qual vivem, é um dos locais nos EUA nos quais a maconha é legalizada para uso medicinal.

Desde que a história de Charlotte ficou famosa e o Charlotte’s Web passou a ser produzido, mais de 100 famílias já se mudaram para a região por conta do produto. Elas formaram uma pequena comunidade de autosustento que gira em torno da produção da essência. De acordo com Paige, não há tentativa de comercialização com fins lucrativos. E, diferente do que pensa a maioria, não há qualquer efeito psicotrópico na essência produzida.

Apesar do relativo sucesso do Charlotte’s Web, médicos da região afirmam que não há nenhum tipo de comprovação científica que viabilize o tratamento por meio da essência como modo garantido de melhora ou cura. Vice-presidente da Sociedade Americana de Epilepsia, Amy Brooks-Kayal alerta que “histórias miraculosas sobre cura surgem e desaparecem com enorme frequência”.


Marinha americana pronta para usar canhão laser

Previous article

Cuide bem do seu coração, por Greice Rodrigues

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Notícias