EsportesNotícias

Imprensa chilena exalta ‘massacre’ do Cruzeiro e vê La U “humilhada”

0

BRASILEIRÃO/CRUZEIRO X NÁUTICO

Os principais jornais chilenos trataram a goleada do Cruzeiro sobre a Universidad de Chile, por 5 a 1, na terça-feira, no Mineirão, como um massacre e uma humilhação para o time chileno. Os periódicos do país criticaram bastante a defesa da La U e destacaram o poder dos mineiros diante dos rivais chilenos, já que a equipe celeste jamais foi derrotada por um time daquele país jogando em casa.

Segundo o jornal La Nacion, o “Cruzeiro Massacrou a La U”. Ainda de acordo com a publicação, a equipe de Cristián Romero apresentou um rendimento muito pobre e foi “merecidamente e humilhantemente” goleada pelo rival.

Já o jornal El Mercurio, em sua página na internet, preferiu ressaltar as falhas defensivas do time chileno. Segundo o veículo de imprensa, a equipe local foi muito falha na marcação e não conseguiu conter as investidas do time rival, que jogou no Mineirão apoiado pelo torcedor mesmo no horário atípico de 17h30.

O La Tercera, em sua seção de esportes, também falou em humilhação e destacou as falhas defensivas, dizendo que teve uma breve melhora no início do segundo tempo, com algumas mudanças promovidas pelo técnico Cristián Romero, mas que o time voltou a falhar nos momentos finais e ainda levou outros dois gols.

O portal do La Cuarta, também destacando a temática da humilhação, relembrou outras goleadas que La U já levou no continente, incluindo outras duas para times brasileiros. Um 7 a 0 pra o Flamengo, em 1999, na extinta Copa Mercosul, e os 5 a 0 diante do São Paulo, em 2012, pela Copa Sul-Americana.

O La Hora, por sua vez, preferiu relembrar a estatística pouco favorável aos times chilenos quando enfrentam o Cruzeiro no Mineirão. Segundo o jornal, o time do país “não pode mudar a história” diante dos impiedosos rivais. Com mais este triunfo, o time celeste continuou invicto contra os times do país vizinho atuando em casa e ampliou o retrospecto positivo para 11 vitórias e apenas três empates.


Com estilo fora do habitual, Autuori conquista atletas e desagrada torcida

Previous article

UE melhora previsões de crescimento, recuperação se consolida

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes