NotíciasUSA

Lei americana permite que empresários se recusem a atender clientes homossexuais

0

leiO Legislativo do Arizona aprovou na sexta-feira passada uma lei que na prática ampara legalmente os donos de empresas para que possam alegar razões de fé, (como já ocorreu em outros estados) e não atenderem seus clientes homossexuais.

Esta norma, que voltou a criar atritos entre os setores mais conservadores e os defensores dos direitos dos homossexuais, está agora nas mãos da governadora do estado, a republicana Jan Brewer, conhecida por suas duras políticas contra os imigrantes.

Porém, sua decisão é ainda uma incógnita, já que apesar de seu conservadorismo, no ano passado ela vetou uma iniciativa similar com o argumento de que não era mais do que uma distração das verdadeiras prioridades que o Parlamento do estado deveria votar, como o orçamento anual.

Independentemente do futuro desta lei e de outras similares em outros estados, o fato que é colocado sobre a mesa é a possibilidade de negar serviços a um grupo de pessoas por suas preferências sexuais, que já teve reações dos setores mais progressistas e das organizações de direitos humanos de todo o país.


Estudo liga uso de paracetamol (Tylenol) na gravidez a risco de TDAH em crianças

Previous article

JPMorgan Chase vai demitir 8.000 pessoas e contratatar 3.000

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Notícias