EsportesNotícias

Bom rendimento dos mandantes é alento para Cruzeiro se reabilitar hoje

0

cruzeiro

Após sofrer a segunda derrota jogando fora de casa pela Libertadores, o Cruzeiro caiu para a terceira colocação do Grupo 5 e ficou em situação um pouco mais complicada na competição. Porém, se levar em conta o desempenho dos visitantes e mandantes na competição, o time celeste segue com boas condições de conquistar a classificação e conseguir a reabilitação diante do Defensor Sporting, hoje (quinta-feira 20), às 22h, no Mineirão.

Assim como o Cruzeiro, outros 16 times da Libertadores ainda não conseguiram somar um ponto sequer jogando como visitante. Se levado em conta todos os 48 jogos da fase de grupos, os anfitriões venceram tiveram 70,83% de aproveitamento, com 30 vitórias e 12 empates. Já os times que jogaram fora de casa conquistaram apenas 20,83% dos pontos, com apenas seis vitórias até o momento.

Dos 32 times que disputam a competição, apenas cinco perderam jogando em casa. O peruano Universitário, duas vezes; Zamora (Venezuela), Nacional do Uruguai, Real Garcilaso e Peñarol. Por sua vez, apenas quatro equipes não foram derrotadas atuando longe de seus domínios. O Union Española, com dois empates, o Grêmio, com uma vitória, o Atlético-MG e o mexicano Santos Laguna, ambos com um triunfo e uma igualdade.

A expectativa dos jogadores diante do Defensor, hoje, às 22h, é de manter essa escrita e o bom aproveitamento que possui jogando em casa. Para o volante Lucas Silva, não há nada que mudar no estilo de jogo da equipe celeste atuando no Mineirão, onde venceu todas as sete partidas que disputou na temporada.

“Acredito que dentro de campo temos que ter uma postura diferente, nosso desafio agora é se comportar fora de casa. Dentro de casa estamos em um padrão bom, não tem que fazer nada diferente. Vamos pressionar durantes os 90 minutos, sair com as bolas rápidas. Assim a gente foi bem e fez até algumas goleadas”, afirmou relembrando o jogo contra a Universidad de Chile, o único em casa, em que venceu por 5 a 1.

O capitão Fábio também destacou a força da equipe celeste atuando em seus domínios e conta com o apoio da torcida para sair vitorioso na próxima quinta-feira. Mais de 30 mil torcedores já garantiram presença para a partida e prometem lotar o Mineirão para empurrar o time em busca da vitória. Em função disso, o arqueiro disse que a equipe segue confiante na classificação.

“Temos dois jogos em casa ainda, então, temos que pensar jogo a jogo, e o momento agora é esse jogo da volta, contra o Defensor. A gente precisa da vitória, não temos que criar coisas de outro mundo, sabemos da qualidade do grupo, junto ao empenho do nosso torcedor, que com certeza vai comparecer, estamos tranquilos, sabemos que podemos fazer um belo jogo”, destacou o camisa 1.

Além da vitória, o objetivo do time estrelado é conseguir repetir o bom desempenho que teve contra a Universidad de Chile para superar os adversários no saldo de gols. “Vamos ter a possibilidade de conquistar o resultado positivo para nos favorecer quanto à classificação”, afirmou o capitão celeste.

Os jogadores também mostraram confiança em ainda conquistar a primeira colocação do grupo. “É espírito, onde o apoio da torcida vai ser fundamental. A gente decretou que é uma decisão mesmo, dentro de casa é vitória ou vitória, para a gente se classificar ainda e sonhar com o primeiro lugar”, ressaltou o volante.


Atlético planeja comprar parte dos direitos de Fernandinho para segurá-lo

Previous article

A regra da gorjeta nos 10 países mais visitados pelos brasileiros

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes