ComunidadeNotícias

Acrobatas brasileiras estão entre feridos em acidente em circo em Rhode Island

0

acidenteTrês brasileiras estão entre os nove acrobatas feridos após um acidente durante uma apresentação aérea no circo Rigling Brothers Circus no domingo (4) em Providence, nos Estados Unidos. Dayana Florentino, Stefany Neves e Widny Neves estão internadas no Hospital de Rhode Island. Durante a apresentação, oito artistas formam uma espécie de candelabro ou lustre, suspensos apenas pelos cabelos Uma plataforma que era elevada e suspendia as artistas caiu, lançando as oito ao chão e ferindo um dançarino que estava embaixo.

Segundo Gustavo Torres, primo de Dayana, ela foi submetida a uma cirurgia na coluna e se recupera bem e deverá ainda ser operada em uma das mãos.

Uma terceira brasileira, Widny Neves, também está entre as artistas hospitalizadas. Em sua página do Facebook, Widny diz ter estudado educação física em Joinville, Santa Catarina. O grupo fazia uma apresentação do espetáculo Legends no Dunkin’ Donuts Center, em Providence.

Segundo a empresa Feld Entertainment, as artistas fazem parte da Trupe Medeiros, desenvolvida por um brasileiro, Andrey Medeiros. A mulher dele, a búlgara Viktoria Medeiros, também está entre os feridos.  As outras artistas seriam da Ucrânia e Bulgária.

Um vídeo feito por um espectador mostra o instante da queda, quando as artistas estão penduradas a cerca de 7 metros de altura. Segundos depois, quando elas começaram o número, as mulheres caem e o aparelho de metal que as sustentava caiu sobre elas.

Em nota, a empresa Feld Entertainment informou que “todos os artistas em cena receberam atendimento médico imediato e foram transportados para o hospital. As apresentações foram canceladas e foi iniciada uma investigação para detectar as causas do acidente”.


Dançarinos brasileiros integram o espetáculo “Sleeping Beauty” nos palcos de New York

Previous article

Diretora de escola em Queens, New York, acusada de atos sexuais no local de trabalho

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade