MundoNotícias

Nigerianas raptadas podem ter sido levadas para outro país

0

nigerianasMuitas das mais de 200 estudantes nigerianas raptadas em meados de abril pelo grupo radical islâmico Boko Haram provavelmente foram levadas da Nigéria para os países vizinhos. A afirmação foi feita pelo Departamento de Estado norte-americano nesta segunda-feira.

– Várias delas, provavelmente, foram levadas para fora do país, para países vizinhos – explicou a porta-voz da diplomacia dos Estados Unidos, Marie Harf.

Nesta segunda, o líder do grupo extremista, Abubakar Shekau, reivindicou a autoria da ação em um vídeo. De acordo com ele, as mais de 200 estudantes foram sequestradas no nordeste da Nigéria para serem vendidas como escravas e serem casadas contra a sua vontade.

Harf disse que Washington ajuda a Nigéria em operações antiterroristas, trocando informações de inteligência, e acrescentou que o governo americano está preparado para ajudar “de qualquer forma” que Abuja considerar necessário.

Entenda o caso:

O rapto de 270 alunas aconteceu no dia 14 de abril na escola de Chibok (nordeste), no estado de Borno. Das 276 jovens raptadas, 53 conseguiram escapar e 223 seguem em poder dos combatentes islamitas. Informações da imprensa local indicam que algumas dessas 223 estudantes ainda em cativeiro já foram vendidas como esposas na fronteira com o Chade e com Camarões ao preço de 12 dólares.


Borges nega insatisfação com reserva no Cruzeiro: “estou muito feliz”

Previous article

EUA, Reino Unido e Alemanha emitem alerta de segurança para turistas na Copa

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Mundo