BrasilNotícias

Fernando Henrique diz que Lula vestiu carapuça sobre corrupção

0

_fhc

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso acusou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de baixar o nível da campanha eleitoral e de vestir a carapuça por causa de sua fala contra a corrupção na convenção nacional do PSDB, no último sábado.

“Lamento que o ex-presidente Lula tenha levado a campanha eleitoral para níveis tão baixos. Na convenção do PSDB não acusei ninguém; disse que queria ver os corruptos longe de nós. Não era preciso vestir a carapuça”, escreveu o tucano, em sua conta no Facebook.

No sábado, Fernando Henrique havia afirmado, em seu discurso, “não queremos mais os corruptos, os ladrões que ficam empulhando, estes nós não queremos”. Na convenção do PT de São Paulo, no último domingo, Lula classificou como “desfaçatez” Fernando Henrique acusar o PT de corrupção e lembrou o episódio da suposta compra de votos para aprovação da emenda da reeleição em 1997 no governo tucano.

“A acusação de compra de votos na emenda da reeleição não se sustenta: ninguém teve a coragem de levar essa falsidade à Justiça”, respondeu o tucano.

Fernando Henrique ainda negou que houve intenção da oposição de derrubar Lula em 2005, durante o escândalo do mensalão. “Não é verdade que a oposição pretendesse derrubar o presidente Lula em 2005. Na ocasião, pedimos justiça para quem havia usado recursos públicos e privados na compra de apoios no Congresso, o que foi feito pelo Supremo Tribunal Federal.”

Por fim, o ex-presidente tucano fez um apelo a lideranças para que não baixem o nível da campanha eleitoral deste ano. “Apelo às lideranças responsáveis, do governo e da oposição, para que a campanha eleitoral se concentre na discussão dos problemas do povo e nos rumos do Brasil.”


Aécio diz que será o presidente que mudará o Brasil e prevê PT varrido do poder

Previous article

Prisioneiros são executados nos EUA após polêmica morte por injeção letal

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Brasil