EsportesNotícias

Base dos amistosos nos EUA pode ser mantida pelo Cruzeiro no Brasileirão

0

alisson cruzeiro

Satisfeito com o desempenho do Cruzeiro durante a intertemporada nos Estados Unidos, o técnico Marcelo Oliveira sinalizou com a manutenção da base do time que esteve em campo nos últimos três amistosos para o retorno do Campeonato Brasileiro.

A intenção do treinador celeste é repetir a formação que atuou diante dos times mexicanos, que serviram como parâmetro durante a preparação nos Estados Unidos. O Cruzeiro venceu os amistosos com América, por 5 a 3, Tigres e Chivas, ambos por 2 a 0.

Marcelo Oliveira considera até mesmo a titularidade do jovem Alisson diante do Vitória, no próximo dia 17, às 21h, no Mineirão, na volta do Brasileirão. “A base é essa sim, o time vem jogando bem. Talvez por questão de justiça e coerência também, vamos observar o Alisson”, afirmou o treinador, em entrevista a Rádio Itatiaia.

O jovem meia-atacante teve a chance de começar como titular em três partidas e foi um dos destaques do time mineiro. Porém, sofreu uma lesão no tornozelo direito contra o Tigres e teve que sair no intervalo da partida. Como os exames não apontaram uma contusão grave, a expectativa é de que ele retorne em breve.

Até então o titular para a posição era Dagoberto, mas o experiente jogador ficou de fora dos amistosos nos Estados Unidos. A comissão técnica adotou uma postura cautelosa por causa das dores na costela e o utilizou apenas no jogo-treino diante do Houston Dínamo. A tendência é de que o atacante continue no banco.

A outra opção para a posição era Willian, que participou normalmente da intertemporada, mas ficou no banco por causa da sua situação contratual. Com o vínculo vencendo no próximo dia 14, o jogador ainda não sabe se irá continuar no clube, mas a diretoria se mostra confiante na permanência do atleta.

Na defesa a situação é parecida. O recém-contratado Manoel também agradou o comandante e, ao lado de Leo, formou uma defesa segura especialmente nos jogos com Tigres e Chivas. Marcelo Oliveira indicou a manutenção dos dois jogadores e Dedé também deverá recomeçar o Brasileiro no banco.

O zagueiro, que se recuperou de uma lesão no joelho direito, chegou a disputar as duas últimas partidas entrando no segundo tempo. Ele também atuou no jogo-treino, mas terá que mostrar grande evolução na próxima semana de treinamentos para se tornar titular.

A delegação celeste desembarca na capital mineira na tarde da terça-feira. Os jogadores serão liberados e se reapresentam na quinta-feira, às 15h. Marcelo Oliveira retoma os trabalhos para definir a equipe que enfrentará o Vitória, quando o Cruzeiro defende a liderança do Brasileirão.


Agenda Cultural By Roger Costa . 10/07/2014

Previous article

Atlético-MG convive com seguidas especulações sobre futuro de Ronaldinho

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes