Francisco SampaNotícias

Francisco Sampa: Gosto mais de ser interpretado do que me explicar

0

francisco_sampaEsta frase  foi cunhada por Getúlio Dorneles Vargas,  um gaúcho de São Borja, que criou a CLT dentre  outras coisas,  fundou a Petrobras, entregou Olga Benário aos nazistas, fundou a CSN e mandou o Brasil para a Segunda Guerra Mundial. Entre erros e acertos  fez muito bem ao Brasil, tirando o país  de uma estagnação  agrícola, para uma fase industrial. Um baixinho teimoso e marrento, amado pelo povo  e  temido pelos generais  da época, que tanto o perturbou  ao ponto  do gaudério tirar a própria vida  com um tiro  no peito  em agosto de 1954. Foi presidente e ditador por 15 anos ininterruptos de 1930 a 1945, eleito pelo voto direto, governou o Brasil por 3 anos e meio, de 31 de janeiro de 1951 até 24 de agosto de 1954,quando suicidou-se.

Baseado  na frase do  mesmo,  sugiro a  vocês leitores brasileiros  no Brasil e  no mundo, que irão às urnas escolher  o próximo presidente, que passem a interpretar  os atuais candidatos, não se atenham às explicações decoradas e  contraditórias  destes  que aí estão treinados por marqueteiros  contratados a peso de ouro para ludibriarem a  boa  fé do “ingênuo “ povo  brasileiro…  Deus está vendo o quanto somos ingênuos.

A presidenta  nos programas  gratuitos diz uma coisa , nas entrevistas aos telejornais diz outra,  é um festival de contradições. A seringueira, rebelde  de  todas as causas, agora é à favor de quase tudo o que era contra,  uma  versão moderna do Lulinha, paz e amor de saias. O mineirin, quetin  com cara de  bom  moço é só caras,  bocas e sorrisos,  mas não temos para onde correr, o cardápio é  este  mesmo, portanto  vamos interpretar  bem  este trio de pseudos salvadores  da pátria  amada mãe nem sempre  gentil, mas é o nosso  torrão Brasil,  um desses três  no dia 1  de janeiro de 2015 estará à frente do destino do Brasil e podem  ferrar ou arrumar  as nossas  vidas, portanto  amigos leitores vamos ler  nas entrelinhas e tomar muito cuidado, 2015 será um ano  difícil para todos dentro e fora do  Brasil e  nós podemos fazer a nossa parte, votando com consciência, pois como diz a máxima popular,  mamar na vaca todo  mundo quer, mas passear  no touro  nem pensar  né  seu Zé? Os embolsa famílias, os escândalos da Petrobras, obras  do pac super faturadas, a saúde  calamitosa, educação  um Deus nos acuda e a insegurança nacional, valha-me  Nossa Senhora da  Viatura Quebrada, socorro São Soldado da Pistola Enferrujada. Pense bem, interprete  com atenção, porque caso contrário em poucos meses  você, que  vai vender o seu  voto, ou votar em branco, daqui algum tempo estará  numa fila reclamando  da saúde, ou será assaltado depois de passar  a noite  na porta de uma escola tentando uma vaga para seu filho ou neto. Grana não falta para o Brasil, afinal  toda verba desviada está dentro da  nossa casa, nas prefeituras, secretarias e ministérios, portanto somos um país rico,  habitado por um povo,
omisso, alguns covardes,  outros espertalhões, tem a cota dos acomodados, dos revoltados e dos calados, aqueles que falam muito e nas urnas dizem amém. Vamos acordar…  este  país é tão nosso quanto  dos políticos que roubam o nosso erário, somos 220 milhões e eles os vossas excelências safados,  ladrões de plantão  uns milhares, portanto temos o poder  na ponta dos dedos e com este  mesmo dedo  vamos indicar  a essa  corja o caminho a seguir: o da rua  ou dos parlamentos públicos e o da cadeia  a estes mequetrefes, pois o bem público tem dono e  pertence a todos  nós,  homens, mulheres e jovens honestos  e do bem da

República Federativa  do Brasil, que a morte de Getúlio não tenha sido em vão.

Aqui da 1ª Capital do Ceará para os conterrâneos do Brasil e do mundo. Um negão xonado  pelo Brasil, Francisco Sampa. See you  guys in the next  week.


Léa Campos: Cinismo Puro

Previous article

Fato Policial by Roger Costa . 28/08/2014

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.