Francisco SampaNotícias

Francisco Sampa: Desculpe Marina, morena, mas eu estou de mal…

0

francisco_sampaEsta  é uma das frases da música Maryna  do  bom  baiano cancioneiro popular Dorival Caymmi. Frase  bem propícia para a atualidade, principalmente depois da última pesquisa de intenção de votos para presidente do Brasil. Cai muito bem  nas bocas de Dilma e Aécio, pois a morena que até os 16 anos era analfabeta e vivia  no meio de um seringal no Acre, está incomodando, a presidenta e o candidato   das  Gerais ao cargo mais importante do Brasil, PT e PSDB,  logo, logo cantarão esta outra frase da  música, “me aborreci, me zanguei, já não posso falar e quando eu me zango, Marina não sei perdoar” E ela que se prepare, não será perdoada por ambos, chegou  à lá Martinho da  Vila: devagar, devagarinho  e já está  causando estragos no ninho  tucano e na usina dos trabalhadores, já  nós humildes eleitores  só  nos resta essa outra frase da música:  “já desculpamos tanta  coisa e  não arranjaremos outra igual”, a vida e as suas contradições, um avião   se   espatifou e a Marina decolou como foguete   no gosto  popular. Depois da última pesquisa, em poucas horas arrebatou mais de 16 milhões de adeptos  Brasil afora.

Marina, você faça tudo e nos faça um favor, caso   as pesquisas estejam realmente corretas,  cumpra  com  as promessas   que andas fazendo. No  último debate  via SBT. a TV do Silvio  oieeeeeeeeeee  Santos, Dilma tropeçou nas palavras, gaguejou e se complicou falando  no PT  em São Paulo, o candidato ao senado Eduardo Suplicy, o pai do Supla e ex-marido da Marta, aquela do relaxa e goza, lembram  do conselho da ministra?  Pois bem, ele está  há 24 anos no senado, quer mais  8 anos, mas está com  vergonha de usar  qualquer coisa que ligue ele ao PT no horário gratuito da TV, para não ser injusto, o pingo do  “i” no nome  dele  é uma estrela do PT,  bem minúscula, já o Aécio caras e  bocas Neves tem sido ignorado literalmente por Dilma e Marina.

Ainda temos uma longa estrada até apertarmos os  botões  das urnas eletrônicas em todo o  Brasil e em várias partes do mundo, até vamos ouvindo a mesma cantilena…  do eu prometo, eu farei… e cada um botando e apontando o dedo para a ferida alheia…  a Marina me faz lembrar o Gandhi de saias, que ungido por Deus  vem para salvar o Brasil… Será? Este povo marcado e feliz que leva uma vida de gado, os currais espalhados por todo o país  atua e age  como um touro abestado, como dizem  aqui no Ceará, tem poder, vigor e muita força, mas  não usam. Por que será?  Está chegando a hora, vamos escolher alguém  que cumpra  e respeite a Constituição, mas cabe a todos  nós acatarmos as leis,  cumprirmos  com  nossos deveres, para exigirmos nossos direitos legais, cobrarmos a ferro e fogo  nossos direitos legais e constitucionais. Lembre-se,  a responsabilidade é toda  nossa, depois não adianta vir com aquele papo de votei em branco  ou votei  nulo, seja qual for o seu  voto,  nós todos arcaremos  com as consequências do mesmo. Acorda e vota  Brasillllllllllllllllllll.


Léa Campos: Casa do Brasil

Previous article

Fato Policial by Roger Costa . 04/09/2014

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *