EsportesNotícias

Renegado por Grêmio e Fla, Moreno vira artilheiro do Brasileiro no Cruzeiro

0

moreno cruzeiro

O ditado diz que o bom filho a casa torna. E foi assim que Marcelo Moreno e a diretoria do Cruzeiro definiram a contratação do atacante no início do ano. Depois de um ano de 2013 muito ruim, sendo preterido por Grêmio e Flamengo, o jogador chegou à Toca da Raposa disposto a recuperar o bom futebol no clube que o projetou e pode-se dizer que já alcançou seu objetivo.

Marcelo Moreno demorou, mas conseguiu se firmar na equipe titular de Marcelo Oliveira e é um dos destaques do time estrelado. Com o peculiar faro de gols da sua primeira passagem pela Toca da Raposa, já marcou 16 vezes na temporada e é o artilheiro do Brasileirão ao lado de Ricardo Goulart com nove gols.

Esse é o grande momento da carreira do atacante desde que deixou o Brasil em 2008. “Sempre tento fazer meu trabalho da melhor maneira possível. Cheguei aqui com confiança de fazer um bom trabalho, estou conseguindo fazer gols, tenho confiança de todos e só tenho a agradecer”, destacou o camisa 18.

Marcelo Moreno surgiu nas categorias de base do Vitória, mas ganhou destaque foi no clube celeste. Entre 2007 e 2008, o centroavante marcou 21 gols em 36 jogos, média de 0,58 por partida, e chegou a ser o artilheiro da Libertadores. Logo depois, foi negociado com Shakthar Donetsk, da Ucrânia, por 9 milhões de euros.

Desde que deixou a Toca em sua primeira passagem, no entanto, o atacante não conseguiu se firmar por onde passou. Foi pouco aproveitado na Ucrãnia, chegou a ser emprestado ao Werder Bremen, da Alemanha, e Wigan, da Inglaterra, sem conseguir ter uma sequência.

O retorno ao Brasil foi no Grêmio, onde viveu bons momentos durante a primeira temporada. Com 21 gols, foi o artilheiro da equipe em 2012. Porém, perdeu espaço no ano seguinte com as contratações de Barcos, Vargas, Wellinton e Willian José e foi preterido por Luxemburgo.

Sem espaço no tricolor gaúcho, foi emprestado ao Flamengo, onde também deixou má impressão. Titular à época de Mano Menezes perdeu essa condição quando Jaime de Almeida assumiu o time e ficou na reserva de Hernane, que foi um dos destaques do título rubro-negro da Copa do Brasil.

Em 2013, Marcelo Moreno fez apenas 25 jogos (cinco pelo Grêmio e outros 20 pelo Flamengo) e anotou quatro gols no total (todos pelo time carioca), enquanto que em 2014, no seu retorno ao Cruzeiro, já entrou em campo em 32 partidas e quadruplicou o número de gols para 16.

Com a boa fase na Toca, o jogador de 27 anos, o deixa claro o desejo de permanecer no clube ao fim da temporada e até mesmo se aposentar com a camisa celeste. Porém, ele ainda pertence ao Grêmio, com quem tem contrato até o fim de 2015.

“Sinto-me bem aqui, sinto que estou em casa, a torcida me abraçou quando eu cheguei, me deu confiança. Com certeza quero ficar e me aposentar, já deixei isso claro, faço meu trabalho em campo para que minha compra possa ser feita”, destacou.

Nos bastidores celestes, circula a informação de que a diretoria já está se mobilizando para tentar manter o goleador por mais uma temporada. No entanto, o empresário de Marcelo Moreno, Fabiano Farah, disse que ainda não há negociações e que o foco está apenas nos jogos.


Kaká diz não haver amargura com torcida e pede mudança no futebol nacional

Previous article

Japoneses inventam a ‘boneca sexual perfeita’

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes