ComunidadeNotícias

Brasileiros faturam como peões profissionais nos Estados Unidos

0

peoes brasileiros (2)

Roger Costa– Neste momento, cinco dos seis maiores vaqueiros no mundo são brasileiros. A consistência, foco, determinação e desejo indominável de vencer são as características que impressionam neste grupo de homens humildes, que saíram da terra natal onde viviam sob condições longe de qualquer benefício ou luxo, para encontrarem as portas do sucesso e da fortuna abertas nos Estados Unidos.

Cerca de um terço dos 27 milionários formados pela PBR-Professional Bull Riders, ao longo de 21 anos de história vieram do Brasil. No topo da lista, figuram Guilherme Marchi, tri-campeão mundial, com ganhos estimados em quase $5 milhões de dólares. Ele é seguido do bi-campeão Silvano Alves, o tri-campeão Adriano Moraes, o Campeão Mundial de 2010 Renato Nunes, e Robson Palermo e Valdiron de Oliveira, ambos finalistas do campeonato por vários anos consecutivos.

“Os peões migram para os Estados Unidos em busca de sucesso e não como um hobby. A ideia de adquirir um futuro melhor para si mesmos e suas famílias, é a razão da persistência, luta e vitória de muitos” disse Moraes, durante conferência de imprensa sobre a expectativa para a Final do Campeonato PBR 2014 que acontece em Las Vegas, entre 22 e 26 de outubro. “Não creio que os brasileiros se esforcem mais do que os americanos ou outra nacionalidade. Eu apenas vejo esse esforço contínuo e diário na trajetória dos meus compatriotas” completa.

peoes brasileiros (3)

Moraes faturou apenas $126 mil quando venceu seu primeiro título em 1994, comparado a mais de 1 milhão e meio, conquistado por Nunes com o mesmo título em 2010. No entanto, é de Silvano Alves o título recorde de maior milionário brasileiro atuando no PBR, com ganhos consecutivos de $1 milhão, $2 milhões e $3 milhões. O sucesso dos brasileiros peões é tão grande, que eles são os primeiros da lista ao iniciarem a seleção para o Campeonato anual que celebra seu 21º aniversário com grandes surpresas em Las Vegas.

O torneio PBR inicia todos os anos no mês de janeiro na arena do Madison Square Garden em New York. Em 2015, o campeonato está programado para ocorrer de 16 a 18 de janeiro. Durante entrevista exclusiva concedida ao Brazilian Press, o tri-campeão mundial Robson Palermo, revelou que resolveu inscrever-se no campeonato após assistir a um rodeio realizado pela organização, mudando-se para os Estados Unidos, lidando com o choque cultural, e vendo o sucesso acontecer rapidamente em sua vida. “O sucesso é muito bom, ser reconhecido nas ruas, ser reconhecido pelo meu atletismo, mas isso não me afetou, nem me afastou dos hábitos simples que adquiri na vida do rancho no Brasil. Continuo cultivando esses hábitos e hoje tento mostrar tudo isso aos meus filhos, inclusive no cuidado com os animais no rancho” contou sobre sua entrada no PBR e o sucesso repentino. A entrevista completa você pode conferir em nosso website fazendo busca pelo nome do peão.

peoes brasileiros (1)

Os 35 Top Bull Riders, peões profissionais disputarão o título 2014 no UNLV’s Thomas & Mack Center de 22 a 26 de outubro em Las Vegas, entre eles, todo o grupo de brasileiros, liderados por João Ricardo Vieira, Fabiano Vieira, Silvano Alves, Jordan Hupp e representantes de outros países, China, Austrália, Canadá, M;exico e outros. Mais detalhes podem ser adquiridos pelo website www.pbr.com.


Autoridades em Elizabeth investigam onda de tiroteios na cidade

Previous article

Passeio Sangrento: Homem ataca os passageiros de Excursão a Cassino

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade