Francisco SampaNotícias

Francisco Sampa: Os nossos filhos e os traficantes de drogas

1

francisco_sampaEm todas as partes do mundo e a toda hora, tomamos conhecimento de notícias envolvendo o tráfico de drogas e jovens envolvidos com o mesmo. O mal do século bate à nossa porta, entra em nossas casas e vidas sem dia e nem hora marcada. Por onde passa deixa um rastro de destruição de culpados gananciosos e pobres inocentes, independente da classe social, raça ou mesmo religião. A droga está dizimando a sociedade e famílias inteiras. É o combustível da violência que assola as nossas famílias, comunidades, cidades e estados. Em todas as partes do mundo esta epidemia é uma constante e uma praga democrática. A indústria por trás das drogas movimenta bilhões de dólares. O tráfico, a prevenção, a coerção, enfim muitos lucram e todos perdem. As drogas estão dizimando a sociedade como um todo e em nossa cidade e no seio da nossa comunidade não é diferente.

Boa parte da violência das ruas de Newark e dos crimes violentos que aqui vem acontecendo, gira em torno e é alimentado pelo tráfico e consumo de drogas. Boa parte dos nossos jovens e adultos são vítimas involuntárias ou voluntariamente consomem todo tipo de droga existente no mercado da morte. A morte lenta, silenciosa que tem destruído famílias, jovens, adultos e sonhos. A predadora moderna da espécie humana. A maioria da nossa gente, pai e mãe só se preocupam com o cheque da semana.

Quantas casas foram limpas. Quantos plywood foram colocados. Quantos pisos assentados, enquanto isso nossos filhos e os dos nossos amigos estão sendo dizimados pelo uso da maconha, da cocaína e das drogas sintéticas que circulam em nossas ruas, alimentando a violência, destruindo vidas. É grande o número de famílias da nossa comunidade vítimas desta coisa que a cada dia corrói nossas estruturas. É hora de acordarmos, olharmos ao nosso redor, nos unirmos e fazermos algo para salvarmos a nós mesmos e nossos entes queridos. Não é questão de pessimismo, é a triste realidade que bate à nossa porta e dilacera nossas mentes e corações.

Esta mesma triste realidade enfrenta os pais imigrantes que deixaram seus rebentos para trás e aqui vieram em busca da realização do “American Dream”. Meus amigos de cá e de lá, os traficantes estão adotando o que de mais precioso nós temos: nossos rebentos, frutos do nosso amor e parte do nosso ser. Nossos filhos por melhor que os tenhamos criados estão à mercê dos traficantes. Os daqui e os de lá, a solidão da rua, a crise econômica, o desejo, a frustração da não realização. Tudo isso faz com que nossos filhos sejam presas fáceis em mãos e mentes criminosas que visam o lucro rápido e fácil. O lucro proveniente do tráfico da droga, o sonho maldito, o pesadelo quase eterno que leva nossas vidas e nossos filhos e nossos sonhos às profundezas do inferno. É triste e dolorida essa realidade em que vivemos, mas ainda podemos tentar virar este jogo. Vigiemos e oremos, pois com ajuda de Deus ele nos ajudará a mudar essa triste sina de nossos jovens em direção a este abismo. É de vital importância a participação de todos na prevenção e orientação das crianças, jovens e adultos na questão das drogas, pois como é público e notório esse mal silencioso ceifa vidas e deixa sequelas graves na vida da sociedade e de famílias inteiras. Além da repressão das autoridades, a principal arma nesta guerra é a fé e a perseverança de todos nós. Unamo-nos nesta cruzada e não deixemos que nossas crianças no Brasil ou aqui nos Estados Unidos sejam levadas por esse Tsunami de ilusões e falsas promessas em que consiste o mundo das drogas e dos drogados. Lutaremos para que os nossos filhos e que os nossos parentes e amigos não sejam adotados pelos traficantes. Esses mercadores de almas e de falsas ilusões no mundo das drogas neste oceano de incerteza que as mesmas proporcionam. Antes de nos preocuparmos com o cheque do fim de semana, nos preocupemos com a verdadeira razão da nossa existência e o motivo pelo qual lutamos por dias melhores: os nossos filhos. Caso não dermos a devida atenção, com certeza, em breve muitos dos nossos conhecidos e talvez os nossos próprios filhos sejam adotados por um inescrupuloso e ganancioso traficante de drogas


Social Press . 18/12/2014

Previous article

Léa Campos: Mensaleiro no Petrolão

Next article

You may also like

1 Comment

  1. Meu caro amigo Sampa,

    infelizmente estamos vivendo dias, em que nossos jovens estao cada vez mais sendo atraidos, por esta farsa chamada “drogas”, mas temos a certeza que homens iguais a voce que escrevem e debatem sobre a descontinuacao das drogas, tanto aqui como no nosso Pais, sempre sera bem vida e que um dia possamos estar livres deste mal, com leis duras e legalizacao para pacientes e publico em geral, com taxas que possam cobrir os males, que a droga provem. Nao desistamos nunca do que se chama lutar, por melhores dias pra nossa futuras criancas. obrigado e ate uma outra oportunidade.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.