ComunidadeNotícias

Fim de Ano: O que usar na festa da firma?

0

fim de ano

É chegada a semana das confraternizações e a esperada “festa da firma”. É hora de colocar as manguinhas de fora e vestir tudo o que ficou restrito no ambiente de trabalho o ano todo — só que não! A primeira coisa que a gente não deve perder de vista é que, nesse caso, não dá para dissociar a festa do trabalho. É a festa da empresa e não o churrasco com os amigos no final de semana, combinado?

O que chamamos de “dress code”, ou seja, o código de vestir adotado pela empresa vai dar o tom dos looks também do final do ano. Assim, se a empresa é mais rígida em relação ao figurino vale manter o padrão e não ousar muito na confraternização. Já ambientes de trabalho informais, onde o ano inteiro vale (quase!) tudo, o bom senso continua sendo a medida.

O que não combina com a maioria dos ambientes de trabalho não deve ir também à festa da firma: comprimentos míni, decotes ousados, barriguinha a mostra, peças muito justas, jeans rasgados, shortinho — peças muito sensuais ou despojadas demais, melhor evitar.

Mas, e se a confraternização for num churrasco, por exemplo, como faz? Montar um look casual e discreto é a melhor pedida. Algumas sugestões:

Calça jeans + camisa + sapatilha

  • * Bermuda na altura do joelho com top do mesmo tecido + rasteirinha
  • * Vestido na altura do joelho estampado + sandália anabela
  • * Macacão + anabela

Já se a confraternização é numa festa noturna a produção pode ser mais caprichada, os saltos altos, mas um toque de discrição também deve vir a tiracolo. Algumas boas opções:

  • *  ”Pretinho (ou branquinho) básico” + scarpin
  • * Saia bordada na altura do joelho + camisa de seda + sandálias
  • * Saia mídi + top + sandálias
  • * Macacão refinado + sandálias de salto

Se a ideia é sair do trabalho direto para a confraternização experimente trocar os acessórios: uma camisa e uma saia lápis, por exemplo, ganham ares de festa com um maxicolar, sandálias de salto alto e uma clutch colorida. E, claro, dar uma caprichada extra na maquiagem, o que também levanta e sofistica a produção.

Se na hora de experimentar o look bater aquela dúvida tenha em mente a definição de elegância do estilista francês (e mestre da “chiqueza”) Christian Dior: “elegância é a combinação de discrição, naturalidade, cuidado e simplicidade.” Se você combinar isso, vai bater ponto de elegância na festa  da firma — e na vida!


Quem toma remédio derivado da maconha pode ficar dependente?

Previous article

Receita de Natal: Alfajor de panettone

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade