ComunidadeNotícias

Dicas: Deixe a casa agradável sem umidade

0

casa agradavel

Com a chegada do verão e dos dias mais quentes muitas casas enfrentam problemas de umidade ou abafamento excessivo. Isso acaba dificultando a organização e limpeza da casa, já que as roupas e acessórios podem ficar mofados e com cheiro desagradável.

Sem contar que a umidade pode atingir as paredes, deixando-as com fungos, manchadas e até estufadas. Outro problema que a umidade pode trazer é relacionado à saúde, como dores de cabeça e crises alérgicas. 

Felipe Comelatto, técnico em Produtos da Futura Tintas explica que um passo importante para se livrar da umidade é manter as calhas limpas, já que a sujeira pode atrapalhar a passagem de água. Ele acrescenta que as telhas também deve receber atenção especial. “Telhas quebradas geram vazamento para laje e forro, que além da umidade, pode afetar a parte elétrica”.

Outra dica essencial é deixar as portas e janelas da casa e dos armários abertos, pois proporcionam a circulação do ar. Em casas e apartamentos que já sofrem desse problema, manter o ar circulando é ainda mais importante.

A decoração pode ser aliada nessa hora. A empresa Dona Resolve orienta o uso de cores neutras e frias para aliviar o calor excessivo, assim como as roupas de cama com tecidos leves.

Comelatto indica ainda o uso de carvão em ambientes pequenos, usados como depósito. “Esse mineral ajuda a absorver a umidade”, explica. Para quem enfrenta casos graves de umidade ou quer prevenir o surgimento, vale pensar em usar alguns produtos protetores, como resinas e tintas especiais.

Por fim, não esqueça de incluir plantas naturais no ambiente. Elas contribuem para o frescor do lugar e melhorar a sensação térmica. Aproveite o verão e deixe a umidade do lado de fora!


Governadores de NJ e NY apoiam fechamento do corredor PATH durante a noite

Previous article

Saiba como proceder ao engasgar com alimentos, líquidos ou pequenos objetos

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade