Agenda CulturalNotícias

Agenda Cultural, by Roger Costa . 26/03/2015

0

agenda cultural ed1724 20150326 (2)

*NJPAC (1 Center Street, Newark)- Por mais de quatro décadas, o grupo The Moody Blues (foto), vem conquistando gerações com sucessos como “Tuesday Afternoon” e “Your Wildest Dreams”. A banda surgiu durante a invasão do rock britânico nos anos 60 e desde então já vendeu mais de 55 milhões de discos, reunindo rock, blues, jazz e música clássica em harmonias encantadoras. O show acontece na sexta-feira, dia 3 às 8h00pm. Ingressos a partir de $50. Visite www.njpac.org.

*Americas Society (680 Park Avenue)- Hoje a partir das 7h00pm, acontece o fórum de literatura latina com o tema “Encounter with Words: Spatial Writing through a Hologram of Darío Lancini’s Poem”. O encontro tem a presença da poetisa venezuelana Matilde Daviú e do artista alemão Dieter Jung. E na próxima segunda-feira o Trio canadense Adaskin String apresenta-se juntamente com o clarinetista Pascal Archer para uma noite de Beethoven e outros clássicos. Visite www.as-coa.org.

*Symphony Space (West 95th Street, Broadway)- A companhia Gelsey Kirkland Ballet apresenta novo espetáculo nesta sexta e sábado às 8h00pm. Com direção de Gelsey Kirkland e Michael Chernov, a companhia é formada com dançarinos internacionais, incluindo um grupo de brasileiros, incorporando duas comédias de Petipa, com nova roupagem de ballet contemporâneo, “Cavalry Halt” e “Harlequinade”. Ingressos $25-$45. Visite www.symphonyspace.org.

*Schimmel Center (3 Spruce Street, Pace University, Lower Mnahttan)- De hoje até sábado o grupo TAKE Dance apresenta o espetáculo “There and Here” com técnicas inovadoras na união de dança e música. Para celebrar o 10º aniversário da companhia, Artistic Director Takehiro Ueyama e o compositor japonês Kato Hideki desenvolveram um projeto audacioso de criação imediata no palco, onde coreografias e composições nascerão durante o percurso do show. Ingressos $29. Visite schimmel.pace.edu.

agenda cultural ed1724 20150326 (1)

*MoMA (11 West 53rd Street)- A exposição “Jean Dubuffet: Soul of the Underground” (foto) fica a mostra até próximo domingo, dia 5. Em exposição na Galeria de Desenhos no 3º Piso, a compilação do artista francês traz desenhos, gravuras, esculturas, e pinturas com estética semi-gótica, formas e rostos semi-deformados em ambientes sombrios e misteriosos que revelam o aspecto radical e experimental do artista. O Festival New Directors/New Films prossegue até domingo com a exibição do argentino “Dog Lady” e da comédia americana “Christmas, Again”. Visite www.moma.org.

*Joe’s Pub (425 Lafayette Street, NYC)- A maravilhosa companhia Soledad Barrio & Noche Flamenca apresenta o show “Cambio de Tercio” de 4 a 10 de abril com segmentos solo, duetos, números em grupo e novidades mantendo a tradição efervescente do Flamenco. Ingressos a partir de $35. Visite www.joespub.com.

*American Museum of Natural History (West 79th Street, Central Park)- Segue em exibição a curiosa mostra “Nature’s Fury”, compilação de fatos através de multimídia, objetos e instalações interativas sobre os atuais desastres naturais ocorridos ao redor do globo. Visite www.amnh.org


Mundo do Cinema, by Jr. Schutt Costa . 26/03/2015

Previous article

Dunga esconde time e diz não se impressionar com atleta ‘bom no papel’

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.