MundoNotícias

FDA alerta para perigos da cafeína em pó

0

_faa cafeina em po

O FDA dos Estados Unidos emitiu cartas de advertência a cinco distribuidores de cafeína pura em pó dizendo que o produto é perigoso para os consumidores. As cartas, entregues no dia 27 de agosto, chegaram logo depois das mortes por overdose no ano passado de dois jovens dos estados do Ohio e Geórgia.

A cafeína em pó é vendida geralmente como suplemento dietético e não está regulada, diferente da cafeína gasosa. Como o FDA não tem autoridade para impedia a venda desses produtos, a agência está preparando um processo que impeça que esse produto seja vendido. No ano passado, o FDA advertiu os consumidores para que evitassem o consumo de cafeína pura.

De acordo com o FDA, uma pequena colher de cafeína em pó equivale aproximadamente a 28 xícaras de café. A diferença entre a quantidade inócua e a quantidade tóxica é muito pequena. E uma quantidade inócua não pode ser medida com precisão com utensílios domésticos.

Os pacotes de cafeína pura em pó mencionados nas cartas contêm centenas ou milhares de porções do estimulante. Essas quantidades são potencialmente letais para os consumidores, disse a agência. Alguns adolescentes e adultos jovens usam o pó como fonte de energia. Oitros consumidores acrescentam às bebidas antes de exercícios ou como controle de peso.

Logan Stiner, um jovem de 18 anos de Ohio, morreu em maio de 2014 depois de consumir o produto, que também foi vinculado à morte um mês depois de Wade Seatt, de 24 anos, residente na Geórgia. O FDA enviou cartas a Bridge City Bulk – Bridge City LLC, Hard Eight Nutrition LLC, Purebulk Inc. , SPN LLC y Kreativ Health Inc., cujos produtos são vendidos pela internet. As empresas têm 15 dias para responder as cartas.


No Cruzeiro, Mano revê Paulo André, que o culpou por saída do Corinthians

Previous article

Itália, França e Alemanha pedem revisão em regras de asilo da UE para imigrantes

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Mundo