Agenda CulturalNotícias

Agenda Cultural, by Roger Costa . 29/10/2015

0

agenda ed1755 20151029 (2)

*NJPAC (1 Center Street, Newark) – Ícones do pop-reggae e referência musical ao redor do mundo com sua batida sensual e contagiante, o grupo britânico UB40 (foto) apresenta show neste domingo a partir das 7h30pm. Prepare-se para uma noite de sons contagiantes. Ingresso $40-$70. Visite www.njpac.org.

*Americas Society (680 Park Avenue) – O celebrado poeta cubano-americano Richard Blanco realiza noite de literatura para discutir sua biografia “The Prince of Los Cocuyos”. Ele foi escolhido pelo Presidente Obama para ler durante a posse do segundo mandato presidencial em 2013. Sexta-feira às 7h00pm. Visite www.as-coa.org.

*Scandinavia House (58 Park Avenue) – Como parte do Nordic International Film Festival, o longa-metragem “Creditors” ganha sua première neste sábado a partir das 6h45pm. Diretor Ben Cura estará presente para discutir o filme com a plateia. Gratuito. Visite www.nordicfilmfest.org.

*Anthology Film Archives (32 2nd Avenue) – Um dos representantes da cultura francesa mais populares no mundo, o ator e diretor Mathieu Amalric, será celebrado com uma retrospectiva de seus filmes, de hoje até o próximo dia 8. Na seleção filmes dirigidos por ele como “On Tour” e “Blue Room” e outros destaques como “Kings & Queen” onde contracena com Catherine Deneuve. O astro estará presente sexta e sábado para interagir com a plateia. Visite www.anthologyfilmarchives.org.

agenda ed1755 20151029 (1)*MoMA (11 West 53rd Street) – A grandiosa exibição “Walid Raad” (foto) é um conjunto de obras realizadas pelo artista árabe como um retrato sócio econômico e político de sua cultura e sua expansão pelo globo. Situada no 2º e 3º Pisos, a mostra abrange fotografias, pinturas, esculturas, trabalhos visuais em áudio, instalações multimídia como a intrigante mini réplica de uma galeria de museu e trabalhos em madeira que refletem a hospitalidade, portas, arranjos para flores e etc. Até 31 de janeiro. Visite www.moma.org.

*Rumsey Playfield (East 72nd Street 5th Avenue, Central Park) – Quando visitar o Central Park, escolha essa entrada para conferir a nova mostra de arte que celebra a união entre nações. O projeto apresenta uma esfera gigante, representando o planeta Terra, rodeada de 70 personalidades, indicando 70 nações. O trabalho fica a mostra até o Thanksgiving. Gratuito. Visite www.centralparknyc.org.

*Museum of the City of New York (1220 Fifth Avenue) – Segue em cartaz a mostra “Folk City: New York and The Folk Music Revival”. Através de fotografias, multimídia, instrumentos e documentos originais e imagens em vídeo, a mostra examina o surgimento de grandes talentos como Bob Dylan e Judy Collins entre outros, no período dos anos 50 e 60 entre encontros em clubes da zona boêmia do Greenwich Village. Visite www.mcny.org


Mundo do Cinema, by Jr. Schutt Costa . 29/10/2015

Previous article

Em má fase no Flamengo, Guerrero é convocado pelo Peru para pegar o Brasil

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.