ComunidadeNotícias

Amazon abre sua primeira livraria física, em Seattle

0

Amazon

O gigante do comércio eletrônico Amazon abriu na terça-feira sua primeira livraria em Seattle, decisão que surpreendeu porque muitos culpam a empresa de haver movimentado a indústria editorial com sua aposta em livros eletrônicos e agressiva política de preços.

Amazon disse que a seleção de livros em sua loja de Seattle, situada em um centro comercial próximo da Universidade de Washington, responderá pelas vendas em seu web site.

A companhia, fundada pelo empreendedor Jeff Bezos em uma garagem de Seattle em 1994 e começou vendendo livros online garantiu que as publicações em sua loja física terá o mesmo preço que na web.

A Amazon gastou milhares de dólares construindo grandes armazéns, próximos a centros urbanos, com a finalidade de acelerar a entrega de livros e outros produtos e competir assim com grandes cadeias como Wal-Mart e Costco.

A empresa domina o setor de vendas de livros eletrônicos, mas os dados da Associação de Editores Americanos mostram que as vendas dentro dessa categoria caíram 10,4 % no primeiro semestre deste ano, por volta de $583 milhões de dólares. Amazon venderá também em sua loja física em Seattle os tablets Kindle e FireTV, que permite ver o conteúdo multimídia e séries de televisão.


Apple pagará multa milionária por cobrar taxas em função do iPhone

Previous article

Compositor brasileiro é convidado para trabalhar em Hollywood

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade