ComunidadeNotícias

Wal-Mart fecha 269 lojas, 60 no Brasil

0

walmart

A rede americana de distribuição Wal-Mart anunciou na sexta-feira que fechará 269 supermercados no mundo, 60 deles no Brasil e 55 no restante da América Latina, uma decisão que afetará 16.000 funcionários.

Os Estados Unidos são o país mais afetado com 154 supermercados, entre eles 102 menores, os “Wal-Mart Express”, que estavam em teste desde 2011.

O número um do mundo da distribuição, que administra 11.600 estabelecimentos comerciais no mundo todo, dos quais 4.700 em território americano, afirmou que renuncia ao projeto de atrair uma clientela exigente e que não quer passar muito tempo no supermercado.

Das 115 lojas do Wal-Mart que serão fechadas fora dos Estados Unidos, as 60 que estão no Brasil e, segundo a empresa, “perdem dinheiro”. Esses supermercados representam 5% do faturamento do Wal-Mart no país.

A empresa afirmou que em breve dará mais detalhes sobre o fechamento das suas lojas nos demais países da América Latina.

Dos 16.000 funcionários afetados, 10.000 trabalham nos Estados Unidos. No Brasil, o Wal-Mart garante ter transferido grande parte dos assalariados para outros supermercados.

O Wal-Mart deve publicar seus próximos resultados trimestrais no dia 18 de fevereiro.


WhatsApp não vai mais cobrar assinatura anual (sim, ele era pago)

Previous article

Saiba como escolher o médico certo para o seu problema de saúde

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade