NotíciasUSA

Consulado americano recomenda aos seus cidadãos que não visitem favelas no Rio de Janeiro

0

consulado americanoOs já constantes tiroteios em comunidades com Unidades de Polícia Pacificadora acenderam o alerta no consulado americano do Rio, que divulgou uma nota recomendando aos turistas e cidadãos americanos residentes no Rio que não visitem favelas cariocas, mesmo as pacificadas.

Na nota, o secretário de segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, disse que não há prazo para a instalação da UPP do Conjunto de Favelas da Maré, no subúrbio, prevista para março deste ano. O titular da pasta chegou a dizer que o eventual efetivo local será utilizado para reforçar outras áreas. A unidade era uma das promessas para os Jogos Olímpicos. Em meio à crise econômica vivida pelo país e pelo estado do

Rio, com corte de 32% no orçamento da pasta, os investimentos da Secretaria ficarão reduzidos “praticamente a zero”, restando basicamente o pagamento da folha salarial e o custeio da máquina burocrática. O consulado adverte que nas comunidades com UPPs, apesar da presença da polícia, há criminosos circulando e tiroteios podem acontecer a qualquer momento. Em fevereiro, o comitê olímpico australiano já tinha proibido que seus atletas visitassem favelas durantes os jogos.


Como e quanto os EUA pagam a Cuba pelo aluguel da baía de Guantánamo

Previous article

Polícia de New Jersey lança alerta: você reconhece esta mulher?

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Notícias