EsportesNotícias

Bauza diz que deixa SP com identidade. Novo técnico pode chegar domingo

0

_edgardo bauza

Edgardo Bauza acredita que deixa um legado importante para o São Paulo na sua saída para dirigir a seleção da Argentina. Em sua primeira entrevista após aceitar o convite da AFA (Associação de Futebol Argentino), o comandante afirmou que a equipe paulista agora tem uma identidade e citou, mais de uma vez, que tem orgulho de ter ficado entre os quatro melhores da América do Sul, ao ser eliminado na semifinal para o campeão Atlético Nacional na Libertadores.

Patón ainda admitiu que se precipitou ao falar ao Lance! que nem um convite para a seleção argentina o tiraria do Morumbi e acredita que os torcedores entendem a sua decisão. Ele faz sua despedida na quinta-feira, contra o Atlético-MG, no Morumbi.

“Havia uma ideia, dar uma identidade à equipe, para começar a crescer. São mais de três anos sem ganhar título, então precisávamos pensar em armar um time com identidade. E com essa ideia a gente começou a trabalhar. Acho que a gente conseguiu. Agora tem uma identidade de acordo com o que o clube e precisamos melhorar a partir disso. Vou trabalhar até o último minuto. Estamos aqui para trabalhar e melhorar o plantel. Para mim, isso foi o melhor. Além disso, tive seis meses de trabalho com alguns atletas e dei ferramentas para que eles pudessem crescer. E acho que os jovens cresceram mais com o que pude trabalhar”, analisou Bauza.

“Somos cobrados pela nossa palavra. Não sabia que isso ia acontecer. (Quando falei que não sairia nem para a seleção) Essa chance estava muito longe disso acontecer. Mas, quando chegou, analisei com o corpo técnico e acho que ele me chega em um momento profissional muito bom. Foram palavras ditas longe do que aconteceu hoje”, completou.

Bauza disse que aceitou o convite por não saber se teria outra chance na carreira de dirigir a seleção de seu país e adiantou que pretende conversar com Messi sobre a chance de o atacante do Barcelona desistir da aposentadoria anunciada para defender a Argentina.

“A decisão basicamente eu tomo analisando a importância da seleção, a seleção do meu país. A possibilidade e quantidade de jogadores para poder armar uma boa equipe. Estou feliz por ir para a Argentina, mas eu estou todos os dias com os atletas, diretoria, com todos aqui e formamos um vínculo que não é fácil romper. Não é uma decisão assim tão fácil. O que pesou mais é a parte profissional. Não sei se vou ter essa chance em outro momento”, explicou.

“Minha ideia é em algum momento poder falar com ele (Messi). Sentar e conversar. Não para convencer, mas para falar sobre futebol. Entender a frustração que ele tem para ter tomado essa decisão. E não perco a esperança que eu possa reverter essa decisão”, finalizou.

CLUBE ADMITE TER UM NOVO TÉCNICO NO DOMINGO

O diretor executivo do São Paulo, Gustavo Vieira, estava ao lado de Bauza na entrevista coletiva. Ele deixou claro que o nome do sucessor é tratado com muito sigilo.

O dirigente não quis dizer nem mesmo o perfil que busca, tampouco se o treinador será brasileiro ou estrangeiro ou ainda se ele está desempregado ou se está trabalhando no momento. O blog do PVC já mostrou que a preferência é por técnicos nacionais.

“A gente pretende manter essa discussão em ambiente bem reservado. O que posso dizer é que tenho uma segurança e um grau de maturidade avançado no conceito para trabalhar no São Paulo”, explicou. “Desde o momento que tem essa possibilidade, a gente já começou a trabalhar em algumas ideias. No plano de possibilidade, é possível que a gente já tenha treinador no domingo, mas estamos em um processo interno e de filtragem”.

Em um primeiro momento, a diretoria são-paulina praticamente descarta o uso de Pintado como técnico interino para evitar que ele entre em conflito com o grupo de jogadores.


Movie Review: Soldiers defied by humanitarian values and madness in “Neither Heaven, Nor Earth”

Previous article

Robinho vira antídoto e Atlético-MG supera “Cazares dependência”

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes