EsportesNotícias

Força em casa é um dos motivos do sucesso de Marcelo na Copa do Brasil

0

_marcelo atletico mg

Nesta quarta-feira o Atlético-MG inicia a caminhada em mais uma Copa do Brasil. Ao lado do Vitória, a equipe mineira é que mais disputou o torneio nacional. Em 2016 o time alvinegro vai participar pela 26ª vez em 27 edições da competição. Campeão em 2014, o Atlético tem no banco de reservas um técnico que sabe muito bem como jogar a Copa do Brasil.

Atual campeão, com o Palmeiras, Marcelo Oliveira esteve presente em quatro das últimas cinco finais. Embora tenha conquistado apenas o título do ano passado, nenhum outro treinador tem uma sequência tão grande de finais como tem o comandante atleticano. Luiz Felipe Scolari disputou cinco decisões e venceu quatro vezes, mas com uma diferença de 21 anos entre a primeira (1991) e a última (2012).

O adversário do Atlético nas oitavas de final é a Ponte Preta. Confronto inédito se tratando de Copa do Brasil. O primeiro jogo está marcado para o Mineirão, nesta quarta-feira, às 21h45. O que é um grande trunfo na história recente de Marcelo Oliveira na competição. Entre 2011 e 2015, Marcelo Oliveira disputou 48 partidas pela Copa do Brasil, sendo 23 como mandante, com apenas uma derrota.

Curiosamente, o único revés como local para o Atlético, na decisão de 2014. Então treinador do Cruzeiro, Marcelo Oliveira estava na terceira decisão em quatro anos e ficou sem o título novamente, assim como em 2011 e 2012, quando treinava o Coritiba e perdeu as decisões para Vasco e Palmeiras, respectivamente.

Em 2014, na primeira decisão nacional do futebol mineiro, o Cruzeiro de Marcelo Oliveira precisava reverter a vantagem do rival, que venceu por 2 a 0 na partida de ida, realizada no Estádio Independência. No Mineirão, com maioria de torcedores cruzeirenses, o Atlético venceu mais uma vez, por 1 a 0, com gol de Diego Tardelli. Partida que valeu o primeiro título do clube alvinegro no torneio e marcou a única derrota de Marcelo como mandante em cinco edições da Copa do Brasil.

Embora esteja na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil não vai ser colocada de lado pelo Atlético. O desejo do treinador é fazer mais uma grande campanha no torneio que se tornou especialista. Levar o Atlético longe na Copa do Brasil é uma das metas de Marcelo Oliveira. Por isso, o técnico vai avaliar a situação do elenco após o jogo com o Atlético-PR para escalar o que tem de melhor.

“Sem dúvidas, é um exercício quase que diário do departamento técnico, físico e fisiológico. Ontem mesmo, eu tive que mudar o treinamento em função de uma orientação do departamento fisiológico. Nesse período de jogos intensos, a gente tem que estar com orientação e recomendações. E precisamos usar as melhores opções para os jogos”, afirmou.


MOVIE REVIEW: The great and valuable gift of family in Nanni Moretti’s “MIA MADRE”

Previous article

Autor de gol do Cruzeiro assume falha em triunfo sobre Figueirense

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes