ComunidadeNotícias

Tragédia em Hoboken: Advogada brasileira é a vítima fatal do desastre na estação de trem

0

fabiola-bittar-hoboken

Trem de passageiros descarrilou na estação Hoboken, Nova Jérsei, nos EUA. Morte Fabíola Bittar de Kroon foi confirmada pela mãe da vítima.

A advogada brasileira Fabíola Bittar de Kroon, de 34 anos, foi identificada pelas autoridades dos Estados Unidos como a única vítima fatal em um acidente de trem que ocorreu nesta quinta-feira (29) no Estado de Nova Jérsei. O trem de passageiros descarrilou na estação Hoboken. Fabíola, que é natural de Santos, no litoral de São Paulo, foi identificada no começo da tarde no horário de Brasília. O marido dela, que é holandês, estava fora da cidade e a filha do casal se encontrava em uma creche.

De acordo com Sueli Bittar, mãe da vítima, a filha estava nos EUA há um ano. “A minha filha estava lá procurando uma nova casa para morar com o marido e com a filha. O que posso dizer é que agora fica um vazio. Ainda é tudo um choque para a nossa família. O meu marido nem consegue falar”, disse. Segundo informações apuradas, Fabíola era advogada, com experiência na área jurídica e de negócios. Atualmente atuava no ramo de direito empresarial. De acordo com informações da família, ela se mudou para os Estados Unidos há pouco menos de um ano, onde morava com a filha pequena e o marido.

O Itamaraty diz ainda não ter sido informado. “Até o momento, o Itamaraty não foi comunicado nem pelas autoridades locais e nem procurado por eventuais familiares da suposta vítima do acidente. O consulado do Brasil em Nova Iorque, que tem jurisdição sobre Nova Jérsei, foi acionado para buscar mais informações junto às autoridades.”

Família em “estado de choque”

A família da advogada brasileira Fabíola Bittar de Kroon, de 34 anos, programou uma viagem de emergência, nesta sexta-feira (30), para os Estados Unidos. A jovem, que é natural de Santos, no litoral de São Paulo, foi identificada pelas autoridades dos Estados Unidos como a única vítima fatal em um acidente de trem que ocorreu nesta quinta-feira (29) no Estado de Nova Jérsei.

Fabíola foi identificada no começo da tarde desta quinta-feira (29) no horário de Brasília. Identificado como Daan de Kroon, o marido dela, que é holandês, estava fora da cidade e a filha do casal se encontrava em uma creche. Ele já foi notificado da morte da mulher e foi exatamente ele que entrou em contato com a família da vítima, no Brasil, para comunicar a morte. De acordo com a mãe da vítima, Sueli Bittar, que atendeu por telefone, a ficha dos familiares ainda não caiu, já que tudo aconteceu muito rápido. Ela explica que, no momento, os familiares estão cuidando dos trâmites para trazer o corpo para o país. “Agora, neste momento, a nossa prioridade é trazer o corpo da nossa filha de volta para o Brasil. Estamos embarcando para os Estados Unidos para agilizar o processo. Estamos em estado de choque”, disse.

Fabíola Vittar de Kroon morreu após trem sofrer acidente nos Estados Unidos (Foto: Reprodução / Facebook)

Amiga de Fabíola há vários anos e ainda abalada, a santista Roberta Lima afirma que o casal tinha planos para se mudar para uma casa maior. “A Fabíola estava procurando uma casa ou um apartamento que fosse maior por causa da filha pequena deles, a Julia. Ela tinha pedido demissão do emprego dela e estava na cidade há apenas cinco meses após o marido dela ter sido transferido”, afirma.

Em contato, o Itamaraty informou que busca informações sobre vítimas brasileiras do acidente. “Até o momento, o Itamaraty não foi comunicado nem pelas autoridades locais e nem procurado por eventuais familiares da suposta vítima do acidente. O consulado do Brasil em Nova Iorque, que tem jurisdição sobre Nova Jérsei, foi acionado para buscar mais informações junto às autoridades.”

O acidente

Autoridades afirmam que a brasileira estava de pé na plataforma quando o trem número 1614 não conseguiu parar ao entrar na estação de Hoboken e se chocou contra a plataforma. O governador Chris Christie disse que o que se sabe é que o trem chegou à estação numa velocidade alta e que os investigadores trabalham para saber o motivo. De acordo com o portal NBC Nova York, informações preliminares apontam que a batida foi acidental ou causada por um erro do operador.

Fotos divulgadas em redes sociais mostram metal retorcido, vidros quebrados e muitos destroços. A circulação de trens foi suspensa devido ao acidente, segundo a NJ Transit. Os feridos foram levados em macas para ambulâncias enquanto mais de 100 membros de equipes de resgate isolaram a área da estação. Dezenas de barcos da polícia pararam no rio Hudson, que fica ao lado da estação. Alguns passageiros ficaram presos em destroços, segundo testemunhas e autoridades citadas pela agência de notícias Reuters, mas foram retirados posteriormente.


Tragédia em Hoboken: Trem descarrila na estação. Uma morte confirmada e dezenas de feridos

Previous article

Owl Master Booking presents Seu Jorge “The Life Aquatic / A Tribute to David Bowie”

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade