Francisco SampaNotícias

Francisco Sampa: Com o fim do velho vamos começar tudo de novo, Happy New Year

0

francisco_sampaHá quase 365 dias o velho era novo. Cheio de vida e esperança. Nascia cheio de garra para enfrentar o dia a dia e as coisas que viriam pela frente. E foram muitas coisas: alegrias, tristezas, tragédias, nascimentos e mortes. Como tudo na vida passa e tem fim, também aconteceu com ele e acontecerá com todos nós. É um ciclo, uma roda sem fim: nascer, viver, morrer, nascer, viver, morrer e assim é com o ano. Os animais, racionais ou não, todos têm o seu começo, meio e fim. É um processo necessário para a preservação da espécie e da vida.

Todos já nascem com data de vencimento certa ou com a certeza de que um dia ela chegará e nós, os seres vivos, humanos ou não, um dia nos depararemos com a data do nosso fim. É bom estarmos preparados com o passar dos anos, pois quando o dia do nosso tempo chegar, pode ser o início de uma nova fase, uma nova era, da qual não temos conhecimento. Para uns será o fim. Para outros, o início de uma nova vida. Vida? Existe vida depois da morte? Se existe vida depois da morte, não existe morte. “E agora José? Como fica José?”, como indagou o poeta.

O ano de 2016 se vai, mas outros virão. O dólar caiu, o dólar subiu, o euro subiu, o real…, balançou e o povo da terra Brasilis começa lentamente a ver no horizonte o que deixou para trás. Por mais que queiram negar, o fato está aí em nossas barbas. As malas foram afiveladas e nossos irmãos ricos ou não, missão cumprida ou não retornaram à terra que os viu nascer, onde nasceram nossos pais, sonhos e frustrações, nossos amigos e nossos delírios. Muitos duvidaram e duvidam do sucesso da volta. “O bom filho à casa torna”, é o dito popular, entretanto o que não explica é se ele volta com o bolso cheio ou vazio. Uns estão voltando para uma nova velha vida. Outros simplesmente voltando para a vida junto aos amigos da rua, do boteco no fim de tarde, da pelada aos domingos, da balada e do pagode. Rever a família, a rua que ficou para trás, o cachorro que sorria latindo e a certeza de que voltou para o lugar que ama, ao lado dos seres amados.

2016 se foi e com ele muitos de nossos compatriotas, porém nós continuaremos por aqui, lutando, vivendo, ajudando no que for possível àqueles que precisarem de auxílio para resolver uma questão. Seja de fato ou de fé, aos que ficaram e aos que foram, nossos votos de felicidade, saúde e muita paz. Que este ano que ora se inicia traga em seu seio realizações para a nação imigrante.

Bem-vindo 2017! Que seja bem-vindo com sua mala pesada e que Deus nos dê forças para a carregar. Boa sorte honorable Presidente Donald John Trump. Eleito, contrariando a tudo e a quase todos, disparou sua metralhadora verbal para todos os quadrantes do planeta, a vitória do não politicamente correto, coisas da mais sólida democracia do planeta. Que a esperança não se perca, nem seja depositada nãos mãos de um só homem. A esperança está em Deus nosso pai. Já aos que voltaram e estão voltando, desejamos muito sucesso. Aos que ficam e seguem na busca do American Dream, muita fé, luta e trabalho, muita paciência e perseverança. Dias melhores virão. Basta ter fé. Ontem já é história. Agora é o presente. O futuro é uma astronave que podemos pilotar. Nosso destino, assim como o ano que se foi, será cumprido. O velho que agora se vai, dará espaço ao novo e a um início de uma nova era, onde nada será como antes e o amanhã a Deus pertence. No amanhã está a esperança de uma nova fase na vida de todos e lutaremos para recomeçar. Por pior que seja a crise, ela é passageira e a nossa vontade de superar obstáculos é forte, voraz e eterna. Com muita luta, garra e fé nossa meta será alcançada. Não importa se na terra do Tio Sam ou na Terra Brasilis. O novo se tornará velho e voltará a ser novo outra vez. Assim é a vida. Reciclando rumo ao infinito.

2017 está chegando! Queira o bom DEUS que ele venha repleto de coisas boas, porque com certeza daqui a 365 dias será o velho da vez e nós estaremos muito mais fortes, capazes e experientes. Mais velhos a bem da verdade. A crise como tantas outras será apenas uma fase da história da humanidade e de nossas vidas em terras pátrias ou estrangeiras. Feliz Ano Novo ao povo imigrante! Povo forte e guerreiro, que não importa em qual terra esteja, carrega no peito o orgulho de ser brasileiro. A todos  os nossos leitores e clientes, festas boas, prósperas e abençoadas, um ano novo repleto de saúde e realizações, são  os votos  de toda a família B.Press.


Léa Campos: Preferido

Previous article

The Best Movies of 2016, By Roger Costa

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.