BrasilNotícias

Urinar na rua no carnaval pode render multa de R$ 500 ao folião em SP

0

urinar-na-rua

Projeto de Lei prevê aplicação de multa atrelada ao CPF de quem for flagrado urinando nas vias ou nos endereços públicos; dinheiro arrecadado, de acordo com o projeto, seria direcionado ao Fundo Municipal de Limpeza Urbana.

Mesmo que ainda falte um mês para a data oficial do carnaval de 2017, os bloquinhos já estão começando a sair pelas ruas da capital paulista. Os foliões agradecem pela festa prolongada, mas os moradores dos bairros onde essas folias acontecem já se preparam para o que fica após a brincadeira: muito lixo e cheiro de urina nas ruas.

Para amenizar os danos causados pelo “excesso de líquido ingerido” no carnaval, o vereador Caio Miranda (PDB) protocolou, na manhã desta quinta-feira (26), o Projeto de Lei 24/2017, que prevê aplicação de multa a quem for flagrado urinando nas ruas ou em endereços públicos.

De acordo com o Projeto de Lei, a multa para quem for flagrado urinando em local indevido será de R$ 500. Caso o projeto seja aprovado, a fiscalização das subprefeituras contará com o apoio da Guarda Civil Metropolitana (GCM) para aplicar a multa aos foliões.

“A ideia é dar ao poder público, e aos moradores das regiões que recebem as festividades, um dispositivo concreto de fiscalização que ajude a criar um hábito mais consciente do público durante os grandes eventos”, afirma o vereador. As multas serão atreladas ao Cadastro de Pessoa Física (CPF) das pessoas. Em caso de não pagamento da mesma, o cidadão notificado poderá ter seu nome inserido no cadastro de inadimplentes do Serasa. Ainda segundo o projeto, dinheiro que for arrecadado com as multas será direcionado ao Fundo Municipal de Limpeza Urbana.


México recebe com espanto ideia de que traficantes paguem muro de Trump

Previous article

Juiz auxiliar de Teori Zavascki pede desligamento do STF

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Brasil