EsportesNotícias

Corinthians testa elenco e estreia Jadson por melhor sequência em 11 meses

0

jadson corinthians

O crescimento do Corinthians nas últimas partidas será colocado à prova, nesta quarta-feira (1), pela Copa do Brasil.

Em visita ao Brusque, pela segunda fase da competição, o treinador Fábio Carille vai em busca da quinta vitória consecutiva em Santa Catarina. A última sequência de cinco triunfos foi em março do ano passado, ainda com Tite como treinador (ver abaixo).

Com uma série de jogadores lesionados, entre eles o destaque Rodriguinho, o Corinthians tem nova oportunidade de mostrar a força de seu elenco, que com equipe mista quebrou a invencibilidade do Mirassol no último sábado. Desta vez, as atenções ficarão voltadas, em especial, para um estreante.

Aos 33 anos, e no banco de reservas nesta noite, Jadson retorna ao clube para tentar manter viva uma escrita: foi campeão com todas as camisas que vestiu. Depois de três semanas de preparação para reduzir o peso e recuperar parte do ritmo perdido pela passagem na China, o meia campeão brasileiro de 2015 passa a ser opção de Carille.

Inicialmente, o treinador pensava em utilizar Jadson pelo lado direito do ataque, mas a alternância de sistemas táticos, ora para o 4-2-3-1, também reserva a Carille a oportunidade de colocar o meia como camisa 10 clássico, função que executou em boa parte da carreira. As ausências de Rodriguinho e Guilherme, aliás, fazem crescer essa hipótese para a reestreia do reforço em Brusque.

Jadson, aliás, não é a única novidade do Corinthians na Copa do Brasil. Com apenas 18 anos e fora da relação do Paulista, o garoto atacante Pedrinho ganhou a oportunidade de viajar até Santa Catarina. Ele foi o melhor jogador na conquista da Copa São Paulo, há um mês, e tem chamado a atenção da comissão técnica nas últimas semanas de treinamentos.

Em partida eliminatória única, o Corinthians precisa da vitória no tempo normal para avançar à terceira fase. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis, o que traz más sensações aos corintianos: as últimas quatro decisões por penalidades representaram derrotas: Grêmio (2013), Palmeiras (2015), Audax (2016) e São Paulo (2017), esta pela Flórida Cup.


Passageiros passam por verificação de documentos no aeroporto de NY

Previous article

Por que Sóbis deixou o lado do campo para se tornar homem-gol do Cruzeiro

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes