NotíciasUSA

Publicada lista de imigrantes acusados ou condenados por delitos

0

lista de imigrantesO governo do presidente, Donald Trump, publicou uma lista dos imigrantes acusados ou condenados por diferentes delitos e informou aos municípios locais que se negam a colaborar com as autoridades migratórias para ajudar na deportação.

A lista publicada segunda-feira faz parte de uma ordem executiva feita por Trump em 25 de janeiro, informaram funcionários do Departamento de Segurança Nacional e do ICE, que pediram anonimato.

Segundo o informe, as autoridades migratórias emitiram 3.083 ordens de detenção contra imigrantes acusados ou condenados por delitos entre 28 de janeiro e 3 de fevereiro.

Dessas 3.083 ordens de detenção, ao menos 157 não puderam ser executadas devido à negativa da polícia local dos chamados condados e cidades “santuários”, aqueles onde as autoridades se negam a informar ao Governo do status migratório de seus detidos para evitar sua deportação.

Especificamente, o governo informa a dez condados, entre os quais se destaca o condado de Clark, Nevada, que se negou a executar 51 ordens de prisão e onde a população hispânica é constituída quase  30% dos habitantes, segundo os dados do último censo, realizado em 2010.

Além disso, o governo informa que o condado de Nassau, New York, se negou a executar 38 ordens de detenção e também ao condado de Cook, Illinois, onde houve 13 ordens de prisão não executadas.

As ordens de detenção emitidas contra os imigrantes com acusações de crimes, obrigam as polícias locais a notificar o mais rápido possível as autoridades migratórias para que os agentes do ICE possam interrogar o acusado e colocá-lo sob sua custódia para iniciar os processos de deportação.

A norma interna recomenda que as polícias locais avisem ao ICE no prazo de 48 horas, disseram os altos funcionários do DHS e o ICE, que adiantaram que os informes foram publicados semanalmente e estimam que os números dos próximos documentos cresceram “tremendamente”, à medida que as autoridades coletam mais informações sobre os condados e cidades “santuários”.


“Coiotes” aumentam os preços para cruzar a fronteira

Previous article

Estados Unidos afirma que tentará construir um muro na fronteira “agradável”

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Notícias