NotíciasUSA

Estados Unidos afirma que tentará construir um muro na fronteira “agradável”

0

muro-mexico

O governo de Donald Trump ofereceu novos detalhes sobre seus planos para construir um muro de 30 pés de altura em sua fronteira com o México: que seja difícil de escalar e que seu lado norte seja “esteticamente agradável”.

O escritório de Aduanas e Proteção de Fronteiras do Estados Unidos disse em duas publicações em uma página web, que quer contratar através de licitação, empresas que forneçam protótipos para construir um muro que também aguente tentativas de ruptura durante por pelo menos uma hora.

Os avisos, publicados na última sexta-feira, são mais dois que o governo americano emitiu como parte da promessa do presidente Donald Trump de construir um “muro grande e bonito” ao longo da fronteira sul do país, San Diego.

A CBP será a agência do Departamento de Segurança Nacional que supervisionará o projeto e que também patrulhará e fará a manutenção das paredes. As propostas deverão ser entregues ao governo até o dia 29 de março.

Uma das publicações da CBP pede orçamentos para construir um muro de concreto armado e a outra pede propostas para uma estrutura que permita ver do outro lado.

Ambas requerem que o muro tenha suportes de no mínimo seis pés abaixo do nível do solo e que incluam portas automáticas de 25 e 50 pés para trabalhadores e veículos.

A estrutura proposta também deve ser construída de tal maneira que quem quiser danificá-las que leve pelo menos uma hora para conseguir furá-la com “martelo, picareta, formão, ferramentas de impacto operadas por bateria ou acetileno e outras ferramentas manuais similares”.

Esta é a segunda vez que o governo de Trump pede a empresas privadas que façam propostas para construir o muro. O mês passado, a CPB lançou uma convocação de “desenhos conceituais” de protótipos para 10 de março.


Publicada lista de imigrantes acusados ou condenados por delitos

Previous article

Refrigerante é cancerígeno, alertam especialistas em saúde

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Notícias