DestaquesNotíciasUSA

Texas pede para ilegais não temerem lei contra cidades do santuário

0

Gov. Greg Abbott tentou apaziguar na terça-feira o temor de que a nova proibição do Texas contra “cidades santuário” contribui para a discriminação racial, dizendo que os hispânicos não devem ter medo de serem presos e sendo forçado a verificar o seu status de imigração a menos que eles são “suspeita de ter cometido um crime grave”.

Os opositores da medida argumentam que essas garantias não estão escritas na lei, o que permitirá que a Texas polícia pergunte a uma pessoa sobre seu status de imigração durante as detenções de rotina.

Chamados “cidades santuário” têm uma atitude de acolhimento para os imigrantes e cooperação com os pobres contra as autoridades federais de imigração.

A lei assinada este mês pelo republicano Abbott dá à polícia o direito de pedir “qualquer prisão ou detenção legal” questões sobre se estão legalmente no país. Isto já está criando medo em comunidades hispânicas e de imigrantes, como democratas e grupos de defesa de direitos dos imigrantes, que dizem que a lei está redigida de forma tão ampla que é uma forma de detenção que pode ser quebrada ou tão rápido que poderia levar à deportação.

Também disse que as proibições contra a discriminação com base na aparência física pela polícia “será rigorosamente cumprida”, e mencionou sua esposa, Cecilia Abbott, que é hispânica e neta de imigrantes mexicanos.

“Como marido da primeira-dama hispânica no Texas quero ter certeza de que nem ela nem sua família será presa por engano”, disse Abbott.

Cecilia Abbott reuniu na terça-feira no Senado Texas com alguns legisladores. Quando um repórter perguntou sobre a lei e se ela temia ser presa, um assessor interveio e disse que a primeira-dama não quis comentar.

John Wittman, um porta-voz do governador, disse mais tarde que a resposta é não, ela não está preocupado com a ser preso durante a condução”.

Fora do Estado Capitólio, democratas e autoridades locais das maiores cidades do Texas realizaram um comício em que reiterou que vai desafiar a lei em tribunal e prometeu o que eles chamaram de “um verão de resistência” antes de entrar em vigor.


Acidente aéreo deixa três edifícios danificados em New Jersey

Previous article

ICE solicita que estudantes que não falam inglês em Oklahma sejam entregues às autoridades

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques