ComunidadeNotícias

Transtorno disfórico pré-menstrual: a ‘super TPM’ que leva algumas mulheres à internação psiquiátrica

0

Para a maioria das mulheres, a tensão pré-menstrual é uma parte desagradável, mas suportável do ciclo de cada mês. Mas entre 5% e 8% das mulheres em idade fértil têm sintomas tão severos que podem chegar a ser fatais.

Quem sofre dessa síndrome pode manifestar sintomas por até três semanas durante o mês.

“Como os sintomas são cíclicos, os psiquiatras às vezes acreditam que seja um transtorno bipolar, e então os pacientes seguem um tratamento durante anos com terapias e antipsicóticos como o lítio.”

O que costuma chamar a atenção ao ver uma mulher nesta condição é a quantidade de tempo que leva até que ela seja levada a sério, e o quão aliviada ela se sente quando finalmente alguém lhe oferece tratamentos baseados em provas”, afirma o ginecologista Nick Panay, presidente da Associação Nacional sobre a Síndrome Pré-Menstrual do Reino Unido.

“Quase sempre (a TDPM) é tratável”, afirma o médico Studd, que normalmente receita tratamento hormonal com estrogênio e um gel cutâneo.

“Essa é a maneira segura de dominar o ciclo e os sintomas cíclicos.”

No começo deste ano, um estudo apontou que a TDPM pode estar relacionada com uma vulnerabilidade genética.

“Isso é muito emocionante”, disse Panay. “Uma vez que se encontra um fator genético causador dessa doença, abre-se a possibilidade de desenvolver um teste de diagnóstico e terapias genéticas específicas. Mas a investigação ainda está em fase muito inicial, então não há perspectivas imediatas de que estas opções estejam disponíveis nos próximos anos. Mas definitivamente há progressos.”


Defesa de Temer, Lula, Dilma e Aécio se une e articula manifesto para questionar Judiciário e MP

Previous article

Cientistas asiáticos criam cerveja probiótica com lactobacilos vivos

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade