ComunidadeDestaquesNotícias

Talentos emergentes da danca sao as atracoes do biennal Ballet Festival em Manhattan

0

RC- Localizado na esquina da 19th Street com 8th Avenue em Manhattan, New York City, The Joyce Theater abriga artistas renomados da danca e novos talentos, no decorrer de suas atracoes, performances variadas durante todo o ano. Dando seguimento a fantastica temporada Spring/Summer, sera realizado o Ballet Festival 2017, de 18 a 29 de Julho, apresentando o aguardado retorno de duas companhias emergentes, Emery LeCrone DANCE e Amy Seiwert’s Imagery, e debutando o talento promissor de outras tres, Claudia Schreier & Company, Cirio Collective, e Gemma Bond. Durante 12 dias, amantes do ballet classico e contemporaneo, poderao desfrutar de trabalhos vigorosos, cujos coreografos estao sendo chamados de “alguns dos artistas mais excitantes e competentes da America atual”. Sob direcao executiva de Linda Shelton, The Joyce Theater tem o prazer de sediar mais uma vez esse espetacular Festival, destacando a inventividade das companhias selecionadas, com o apoio fundamental da Rudolf Nureyev Dance Foundation.

Emery LeCrone DANCE

Apos serem aplaudidos em sessoes esgotadas no Festival de 2015, a companhia retorna com tres Premieres, interpretadas por artistas da New York City Ballet e da American Ballet Theatre, e acompanhados de live music.

Claudia Schreier & Company

A companhia apresenta seu debut com a colaboracao de dancarinos da New York City Ballet, American Ballet Theatre, Dance Theatre of Harlem, Los Angeles Ballet, dentre outras, incluindo a Premiere de Solitaire, revelando a estetica distinta de Schreier.

Cirio Collective

Fundada pelo dancarino lider da ABT,  Jeffrey Cirio, a companhia fara seu debut explorando o processo criativo com a colaboracao de 12 dancarinos, musicos e trabalhos de autoria de Cirio, Paulo Arrais, e Gregory Dolbashian.

Gemma Bond

Integrante da American Ballet Theatre desde 2008, a artista explora a conexao entre momentos comuns e ballet, apresentando tres novos trabalhos Then and Again, The Giving, e Impressions, marcando sua estreia nos palcos do The Joyce.

Amy Seiwert’s Imagery

A coreografa retorna com sua companhia Imagery, para um ballet audacioso com tecnicas classicas, interpretado ao som da musica de Franz Schubert com reflexoes em temas modernos.

Ingressos a partir de $10 podem ser adquiridos na bilheteria, pelo website www.Joyce.org ou por telefone (212) 242-0800.


Agenda Cultural 13/07/2017, by Roger Costa

Previous article

Sexo oral e relações sem camisinha estão disseminando supergonorreia, diz OMS

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade